Exclusivo Município de Itainópolis conquista prêmio a nível estadual em desenho.

O Município conquistou o 3º lugar com aluna Manuelly Victória Rodrigues Barbosa, na categoria desenho, do Programa Resgate a Primeira Infância.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Desenho feito pela aluna Manuelly Victória Rodrigues Barbosa, estudante do 5º ano da Escola Elias Bezerra (Sítio Riachinho).

Veja o vídeo do passo a passo da criação do desenho

No início do ano de 2023, a Prefeitura de Itainópolis através da Secretaria de Educação em parceria com o Ministério Público do Trabalho aderiu ao Programa Regaste a Infância, que tem como objetivo a erradicação do trabalho infantil, coordenado no municipio por Maria Viviane Gomes Leal.

O Programa foi desenvolvido em todas as escolas do Município de Itainópolis-PI, com a participação de alunos do 4º e 5º ano de cada escola, que receberam uma cartilha com informações sobre o projeto e cartazes para os professores das escolas trabalharem em sala de aula.

Inicialmente foram feitas inscrições das melhores obras desenvolvidas em 4(quatro) categorias, para concorrerem a nível estadual, em: Conto; Poesia; Desenho e Música. No conto, a concorrente foi a Escola Cristina Maria de Oliveira(cidade); No desenho, a Escola Elias Bezerra(Sítio Riachinho); Na Música, a Escola Sebastião Gonçalves Guimarães(Várzea Grande) e na poesia, a Escola Balbino Fernandes de Oliveira (Maxixe).

 Aluna Manuelly Victória Rodrigues Barbosa, estudante do 5º ano da Escola Elias Bezerra (Sítio Riachinho).

Com o resultado, hoje, (06) de setembro, o Município de Itainópolis-PI conquistou o 3º lugar a nível estadual, na categoria desenho, com a aluna Manuelly Victória Rodrigues Barbosa, estudante do 5º ano da Escola Elias Bezerra (Sítio Riachinho), que têm como professoras: Josicléia e Eliene (Lili).

A aluna Manuelly Victória Rodrigues Barbosa que ficou na terceira (3ª) colocação, receberá a premiação de um tablet, no dia 12 de setembro, no Ministério do Trabalho em Picos-PI.

Na Próxima etapa, o desenho feito pela aluna Manuelly, representará o município de Itainópolis-PI a nível nacional.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES