Pref. Miguel se reúne com Comando do 4°BPM e Coordenação Regional do PROERD

Prefeito Miguel Rodrigues se reúne com o Comando do 4° BPM e a Coordenação Regional do PROERD em Picos.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Prefeito de Itainopolis, Miguel Rodrigues, se reuniu na manhã desta sexta feira (18) com o Comando do 4° BPM e com a Coordenação Regional do PROERD em Picos. O intuito do reunião foi para conhecer a dinâmica do Programa Educacional de Resistência às drogas e à violência-PROERD, popularmente conhecido como PELOTÃO MIRIM, desenvolvido pela Polícia Militar. 

O PROERD consiste num esforço cooperativo da Polícia Militar, Escola e Família para oferecer atividades educacionais em sala de aula, objetivando prevenir ou reduzir o uso abusivo de drogas e a violência infanto-juvenil. 

A meta principal é auxiliar efetivamente os estudantes reconhecerem e resistirem às pressões diretas ou indiretas que influenciarão negativamente a experimentar bebida alcoólica, cigarro, maconha, inalantes e outras drogas. 

A estratégia do programa concentra-se em levar o aluno PROERD a desenvolver uma postura social e valorizar sua autoestima, diante das decisões e resoluções de conflitos do dia-a-dia.

A família ganha, a escola ganha e nos desenvolveremos juntos esse grande projeto, não medirei esforços para a concretização e implantação de mais uma ação que irá preparar  nossas crianças e adolescentes para a vida. "Disse o Prefeito Miguel Rodrigues".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES