Prefeito Miguel Rodrigues acompanha emissões do CAF

Prefeito Miguel Rodrigues acompanha emissões do CAF (Cadastro Nacional da Agricultura Familiar) e participa de café da manhã com agricultores e funcionários da Secretaria de Agricultura de Itainópolis-PI

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã dessa quinta-feira (28), o prefeito de Itainópolis-PI, Miguel Rodrigues acompanhou de perto as emissões do Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF), realizado da sede da Secretaria Municipal de Agricultura.

O prefeito Miguel Rodrigues que realiza sempre visitas rotineiras aos Setores Públicos do Município acompanhou de perto como estava sendo realizada as emissões desse novo benefício que substituirá o atual DAP (Declaração de Aptidão ao Pronaf).

As principais diferenças entre o CAF e a DAP referem-se aos requisitos exigidos para a identificação dos beneficiários, que se baseará somente na Lei 11.326/2006 e no Decreto 9.064/2017, e não mais em critérios estabelecidos pelo Manual de Crédito Rural (MCR), como, por exemplo, a limitação da renda bruta.

O Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF) começou a ser emitido em 1º de novembro de 2022, em substituição à Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar.

A Prefeitura de Itainópolis por meio de um termo de cooperação com a Secretaria de Assistência técnica e Defesa agropecuária do Piauí (SADA), está realizando esses novos cadastros.

Após acompanhar algumas emissões, o Prefeito Miguel participou de um café da manhã com funcionários da Secretaria de Agricultura e agricultores que estavam presentes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES