Prefeito Miguel Rodrigues paga contrapartida do Garantia Safra.

Prefeito Miguel Rodrigues paga contrapartida do Garantia Safra e assegura benefícios para agricultores.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

R7 Designer

O prefeito de Itainópolis-PI, efetuou o pagamento referente a contrapartida do município do programa do Governo Federal, Garantia Safra. O valor corresponde a mais de R$ 50.000,00 (Cinquenta mil reais) respectivamente ao período de 2021/2022, onde irá beneficiar aproximadamente 900 famílias Itainopolenses caso haja uma perda de 50% na produção agrícola deste ano.

O programa é uma ação do Governo Federal, realizada em parceria com estados e municípios, no objetivo de garantir a renda mínima de sobrevivência aos agricultores sujeitos a perdas das safras.

Deste modo, o agricultor do município contribui com 2% do valor do benefício, enquanto o município disponibiliza 6%, o estado 12% e a União, no mínimo, 40% por beneficiário que adere ao Programa.

O nosso desejo é que ninguém tenha perca em sua lavoura, porém se isso acontecer cada agricultor escrito no programa será beneficiado com parcelas do Garantia Safra. Estamos fazendo nossa parte, que é assegurar o pagamento da contrapartida que cabe ao município”, disse o prefeito Miguel Rodrigues.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES