Primeira etapa do Programa + Pecuária Brasil é realizada em Itainópolis

Programa que tem como objetivo o melhoramento genético do gado bovino dos Pecuaristas Familiares do Município

| Raynes Ravel
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Prefeito Miguel Rodrigues e Pecuaristas do Município de Itainópolis-PIO CONAFER e ALTA GENETICS, em parceria com a Prefeitura Municipal de Itainópolis-PI, através daSecretaria de Agricultura do Município, culminou na última segunda-feira (14/11) a primeira fase do Programa Mais Pecuária Brasil, que teve início sexta-feira (04/11).

Aparecida; Dr.María Éllida de Sousa Bezerra; Dr. Joaquim Bezerra Gomes; Prefeito Miguel RodriguesO Programa, inédito, tem como objetivo o melhoramento genético de raças bovinas dos agropecuaristas familiares itainopolenses através da inseminação artificial, com o acesso à tecnologia mais importante na produção de rebanhos.

Dr. Joaquim Bezerra Gomes (Médico Veterinário); Isidório Luís (Secretário de Agricultura); Miguel Rodrigues ( Prefeito Municipal )Na primeira fase do programa, o processo de inseminação ocorreu durante 04 (quatro) dias no Município de Itainópolis-PI, sendo: 04 e 05 de novembro; 12 de novembro e com sua culminância no dia 14 de novembro (segunda-feira).

O procedimento foi realizado em torno de 80 (oitenta) vacas e cerca de 13 criadores bovinos foram beneficiados, nas localidades de Riachão, Tamboril II, Caldeirão, Custódio, Mariquita, Marimbas, Lagoa dos Cavalos, Santa Laura, Tomé e Cerca. Tento como responsável pelos procedimentos, o Médico Veterinário, Dr. Joaquim Bezerra Gomes e acompanhado pela Médica Veterinária do Município, Dr. Maria Éllida de Sousa Bezerra.

Na culminância desta primeira etapa, o Prefeito Municipal Miguel Rodrigues, acompanhou de perto os últimos procedimentos realizados e falou a cerca da importância do Programa Mais Pecuária Brasil: “Agradecemos aos produtores de Itainópolis por acreditarem nesse projeto, a gente sabe que é um projeto que vai trazer melhorias significativas para o nosso município, vai desenvolver e da mais qualidade aos nossos rebanhos e com isso incentivar outros produtores a participarem nas próximas etapas, além de estamos bastante satisfeitos pela realização de algo que é precursor para nós”, pontuou o gestor.

Estiveram presentes para acompanharem a conclusão da primeira etapa do programa, além do prefeito Miguel Rodrigues; o secretário de agricultura, Isidório Luís; o vereador, Miquéias; Aparecida e Josielson da Secretaria de Agricultura.

Dr. Joaquim Bezerra  realizando  o  processo de inseminação artificial

Galeria de Fotos (AQUI)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES