UESPI/PI realiza abertura do II bloco da Turma de Pedagogia do PARFOR

Universidade Estadual do Piauí realiza cerimônia de abertura do segundo bloco do curso de Pedagogia, mantido pelo Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR).

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Universidade Estadual do Piauí (UESPI), realizou na última segunda-feira (25) a cerimônia de abertura do II Bloco do Curso de Pedagogia, Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR) e conduzido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

A Cerimônia ocorreu na Unidade Escolar Professora Alayde Rodrigues e contou com a participação dos alunos do Curso de Pedagogia e as presenças: Do Prefeito de Itainópolis, Miguel Rodrigues; Da Presidente do Poder Legislativo, Vereadora Remédios; O Vice-prefeito, João Batista; A Coordenadora Geral do PARFOR da Universidade Estadual do Piauí, Professora, Doutora Francisca Maria da Cunha de Sousa; A Coordenadora Adjunta do PARFOR da Universidade Estadual do Piauí, Professora, Doutora Raquel de Oliveira Faria Lopes; A Coordenadora Adjunta do PARFOR da Universidade Estadual do Piauí, Professora, Doutora Raquel de Oliveira Faria Lopes; O Coordenador Local do Polo de Itainópolis do PARFOR da Universidade Estadual do Piauí, Professor, Doutor Antônio Eusébio de Oliveira; A Secretária Municipal de Educação de Itainópolis-PI, Professora Maria do Socorro Ribeiro; A Coordenadora de Programas da Secretaria de Educação de Vera Mendes, Professora, Janilssa Feitosa Silva Sousa.

Galeria de Fotos (AQUI)

Professor Dr. Antônio Eusébio (O Coordenador Local do Polo de Itainópolis do PARFOR da Universidade Estadual do Piauí)

Na oportunidade, os presentes tiveram a oportunidade de se expressarem a cerca do curso de Pedagogia, “Essa turma está muito disposta a ir até o final, com todas as suas dificuldades, sabemos que não é fácil, mas todos estão empenhados”, destacou o professor, Dr. Antônio Eusébio.

Maria do Socorro Ribeiro (Secretária Municipal de Educação de Itainópolis-PI)

A Secretária de Educação do município de Itainópolis-PI relatou a sua experiência com o PARFOR: “Antes eu tinha outra formatura, mas havia um grande desejo de ter uma formação em uma Universidade a nível Federal ou Estadual, um curso reconhecido. Fui atrás e consegui, fiz um curso pelo PARFOR, que me encheu de alegria. Com isso, eu testemunho que não é fácil é algo muito árduo que exige dedicação”, enfatizou a Secretária de Educação, Maria do Socorro Ribeiro.

Miguel Rodrigues (Prefeito de Itainópolis-PI)

O Prefeito de Itainópolis-PI, Professor Miguel Rodrigues destacou em sua fala o apoio ao curso: “É muito gratificante para Itainópolis, quero dizer para a coordenação do curso de pedagogia, que enquanto gestão, estamos aqui para abraçar esse curso e fazer tudo quanto estiver ao nosso alcance, pois queremos profissionais aqui de Itainópolis formados, assim como nossos vizinhos de Vera Mendes. Podem contar com o apoio da nossa gestão”, destacou o prefeito, Miguel Rodrigues.

João Batista ( Vice-prefeito de Itainópolis)

Para finalizar, o corpo de balé do município realizou duas apresentações: Capitu (Dom Casmurro) e A Boneca de Pano.

Ao findar a cerimônia, foi servido um café da manhã para os presentes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES