mais

Covid-19/ Paciente de Sigefredo Pacheco é testado positivo em UBS de Jatobá do Piauí

O paciente é um idoso de 66 anos e ele reside na comunidade Baixão, próximo da localidade Mocambo do Pedro, divisa entre os municípios de Sigefredo Pacheco e Jatobá do Piauí.

A secretaria municipal de saúde divulgou no início da tarde desta terça-feira (05) uma nota que confirma o primeiro caso do Novo Coronavírus (Covid-19) registrado em uma Unidade Básica de Saúde Ao “De Olho”, a secretária Noêmia Maria informou que os profissionais de saúde de Jatobá do Piauí atenderam um paciente residente no vizinho município de Sigefredo Pacheco que deu entrada na UBS com os sintomas característicos do Coronavírus. Os testes para vírus deram positivos.

Estamos resolvendo  pendências quanto a informação do caso (confirmado) pelo fato dele ter sido atendido na Unidade de Jatobá, sendo ele morador do município de Sigefredo Pacheco. Depois que nós resolvermos com os órgãos a nível de estado, para saber qual município irá acompanhar o caso,  é que nós prestaremos outras informações de forma pública sobre o caso confirmado”, disse a secretária.

Por conta do caso registrado, a secretaria municipal determinou a suspensão dos atendimentos na Unidade Básica onde o paciente foi atendido. A UBS passará por um processo de desinfecção seguindo as recomendações da Organização Mundial da Saúde, Ministério da Saúde e SESAPI.

Veja a nota

COVID-19 | Paciente de Sigefredo Pacheco testa positivo em UBS de Jatobá do Piauí

ATUALIZADA 20:00hrs

O paciente é um idoso de 66 anos. Ele reside na Comunidade Baixão, próximo da Localidade Mocambo do Pedro, divisa entre os municípios de Sigefredo Pacheco e Jatobá do Piauí.


Em comum acordo, por se tratar de um morador oficialmente de Sigefredo Pacheco, ficou decidido que o município gerido pelo prefeito Oscar Bandeira (PP) irá acompanhar o caso do paciente infectado.(UBS) no município de Jatobá do Piauí.


Fonte: portal de olho

Publicado por: Tony Sobrinho

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail