Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Santo Antonio visita famílias levando a esperança por dias melhores em Campo Maior

Compartilhe

A imagem original de Santo Antonio Aparecido foi levada em carreata por vários bairros de Campo Maior na tarde desta sexta-feira, 1° de maio. O cortejo saiu da Paróquia de Santa Luzia, no bairro Santa Rita por volta das 16 horas e percorreu ruas da cidade em mais de 3 horas de percurso até a chegada na catedral de Santo Antonio onde houve a benção do Santíssimo Sacramento.

Participaram da carreata o bispo diocesano de Campo Maior, Dom Francisco de Assis; o pároco da Catedral de Santo Antonio, Pe. Claudinei Silva Pereira e o reitor do Seminário Dom Abel Pe. Jonilson Torres Resende. Também participaram membros da Pastoral da Comunicação (PASCOM), que fizeram a transmissão ao vivo nas redes sociais da paróquia, além de cantores, seminaristas e de alguns devotos que resolveram acompanhar o cortejo apesar do pedido da organização para ficar em casa.

A visita da imagem do padroeiro de Campo Maior pelas ruas da cidade foi motivada devido à pandemia de coronavírus. Desde o dia 18 de março, a Diocese de Campo Maior suspendeu, através de decreto, celebrações com a presença de povo e procissões em todas as suas paróquias atendendo o pedido das autoridades públicas para um isolamento social mais rígido.

Durante o trajeto, pessoas acompanhavam da porta de suas casas fazendo homenagens a Santo Antonio Aparecido. Moradores prepararam alguns altares improvisados com imagens de santos, velas e flores para serem abençoados. Seminaristas também aspergiram água benta sobre os fiéis que não conseguiram esconder a emoção em alguns momentos.

Ao chegar no Hospital Regional de Campo Maior (HRCM), houve uma parada para uma benção especial aos profissionais da saúde. Médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem e demais servidores se posicionaram em frente ao hospital, ocasião em que receberam uma homenagem de Dom Francisco pela importante missão que desempenham neste momento de pandemia. Eles fizeram orações e foram abençoados.

Ao chegar na Catedral, foi anunciada a nova data da festa de Santo Antonio neste ano de 2020. As festividades do padroeiro acontecerão de 31 de agosto a 13 de setembro, portanto será a primeira vez que o principal evento da cidade será realizado fora de época. No entanto, haverá solenidades no dia 13 de junho, data em que a Igreja Católica celebra Santo Antonio com missas ao longo do dia transmitidas pelos meios de comunicação ou realizadas com a presença dos fiéis no patamar da matriz, caso a pandemia caso a pandemia esteja controlada até lá.

Fonte: Portal de olho

Por: Tony Sobrinho


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar