Confira como foi a semana do bebê de Joaquim Pires

O evento chama atenção para um período específico da vida da criança, denominada primeira infância, que vai de zero até os seis anos.

A nutricionista do NASF - AB Poliana Monteiro. | João Victor
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em sua 1ª edição, a Semana do Bebê teve início na última segunda-feira, dia 24 de junho e foi até a manhã desta sexta-feira (28), onde marcou o encerramento das atividades. O evento chama atenção para um período específico da vida da criança, denominada primeira infância, que vai de zero até os seis anos.

A iniciativa é organizada pela Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA através da articulação do Selo Unicef, Prefeitura Municipal de Joaquim Pires, Secretaria Municipal de Saúde, Educação e Assistência Social. O objetivo da Semana é alertar para a importância dos diretos básicos da criança desde o início de sua vida, como educação, boa alimentação e uma base familiar sólida.

Na terça e quarta-feira, 25 e 26 junho, o Núcleo de Apoio à Saúde da Família NASF – AB, realizou uma roda de conversa sobre o impacto na gravidez na adolescência no bairro Ferreirão. No dia seguinte, os profissionais do núcleo promoveram uma palestra para falar sobre a importância de uma alimentação saudável na primeira infância, na U. E Vó Binoca.

Na quinta-feira (27), a Unidade Escolar Vô Binoca, onde contempla a educação infantil, ou seja, o público da primeira infância, foi realizada atividades lúdicas, onde na ocasião, a organização preparou um ambiente com cenários para receber as crianças para a contação de contos infantis e realização de um circuito com vários obstáculos. As historinhas foram a do “Chapeuzinho Vermelho” e a dos “Três porquinhos”, desenvolvido com fantoches, máscaras dos personagens e com cenário apropriados para essa faixa etária, no qual houve a participação e interação das crianças para dramatizar os personagens. Após o lanche, a criançada foram gastar suas energias no desenvolvimento do circuito, sendo orientadas a obedecer às regras dos jogos. Na oportunidade, desenvolveram com muito entusiasmo, alegria e interação as atividades que são de suma importância para o desenvolvimento psicológico, social e cognitivo das crianças.

Já na sexta-feira (28), o encerramento contou com a partição de gestantes na Praça 28 de Dezembro para participar de uma atividade laboral com fisioterapeuta Alan Menezes, do Centro de Reabilitação de Joaquim Pires. O profissional ressaltou as gestantes, riscos e contraindicações durante os primeiros meses de gestação, onde, levando em consideração todo processo normal de gravidez. Ao final a equipe da Secretaria Municipal de Saúde realizou a entrega de fraldas para as mães.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES