Prefeito Genival Bezerra faz abertura oficial da XII Expofeira de Caprinos e Ovinos

O tradicional evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Joaquim Pires, SEBRAE e Associação de Criadores de Caprinos e Ovinos de Joaquim Pires (ACCOV).

Prefeito Genival Bezerra (PT) e equipe de governo. | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Prefeito Municipal Genival Bezerra (PT) acompanhado da Primeira-Dama Lêda Maria, do Presidente da ACCOV Mariano Filho, do Agente de Desenvolvimento do SEBRAE Mathias Rodrigues, do Secretário de Agricultura Francisco Farias e Vereadores, abriu na noite da última quinta-feira, dia 08 de novembro, abertura oficial da XII Expofeira de Caprinos e Ovinos de Joaquim Pires realizada na Ilha do Cajueiro.

O tradicional evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Joaquim Pires, SEBRAE e Associação de Criadores de Caprinos e Ovinos de Joaquim Pires (ACCOV). A XII Expofeira já é consolidada no calendário de eventos do município e do Estado, vai até o dia (10), no qual irá reunir centenas de animais entre caprinos, ovinos e bovinos.

Em seu discurso, o prefeito municipal ressaltou a importância da realização da feira, onde na oportunidade vai melhorar o padrão genético e racial do município, onde segundo o gestor, já conta com um padrão elevado. “Hoje nosso município conta com potencial e padrão elevado. A expofeira visa não só a comercialização de animais, mas introduzir cada vez mais matrizes e reprodutores de alto nível para que os criadores possam melhorar seus rebanhos e consequentemente garantir mais rentabilidade”.

Durante o evento, vão ser promovidos cursos e palestras, concurso leiteiro de bovinos e caprinos, julgamentos das raças de caprinos e ovinos, concurso da rainha do bode, feira gastronômica, além de stand como da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), onde realiza aferição de pressão e teste de glicemia. À noite, o stand da SMS realiza atendimentos de primeiros socorros.

As atrações Gleydson Gavião e Canários do Reino animaram o público presente na noite da última sexta-feira. Neste sábado (Hoje), a banda Moleca 100 vergonha e Nélio Lima finalizam a segunda noite de shows.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES