SEÇÕES

Prefeitura de Joaquim Pires entrega a primeira etapa de próteses dentarias

O serviço de Laboratório de Próteses Dentárias contemplou cerca de 40 pessoas, na sua maioria adultos e idosos.

Secretária de Saúde Socorro Machado e da Coordenadora da Atenção Básica Ana Carolina. | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura Municipal de Joaquim Pires por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na manhã desta quarta-feira, dia 04 de dezembro, a primeira entrega de próteses dentárias aos morados do município. A ação aconteceu na Unidade Básica de Saúde – UBS Antônio da Silva Ramos. Na oportunidade, contou com a presença da Secretária de Saúde Socorro Machado e da Coordenadora da Atenção Básica Ana Carolina.

O serviço de Laboratório de Próteses Dentárias contemplou cerca de 40 pessoas, na sua maioria adultos e idosos. A ação é uma extensão do Programa Nacional Brasil Sorridente do Governo Federal, que visa a reabilitação da população acometida pela perda dentária através da disponibilidade de próteses totais (para reabilitar aqueles que estão completamente desdentados) e parciais (para aqueles que perderam alguns dentes).

De acordo com o responsável, o Cirurgião Dentista Dr. Ricardo Fontinele, o objetivo das próteses dentárias é devolver a função mastigatória, o sorriso e a estética facial, o que impactam significativamente na autoestima pessoal e na qualidade de vida dessas pessoas. Segundo o profissional, o público alvo são pessoas que tenham perdido um ou mais dentes.

O projeto está em fase inicial de desenvolvimento, acontece com a integração com as equipes de atenção básica de saúde bucal. O interessado deve procurar inicialmente o profissional dentista de sua equipe responsável para uma avaliação prévia, a fim de identificar eventuais problemas que interfiram no desenvolvimento da prótese.    Após essa avaliação, o dentista encaminhará o paciente para o serviço de acordo com a disponibilidade de vagas que segue uma agenda pautada em contemplar toda a população joaquimpirense”, concluiu o profissional.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos