Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Prefeitura de Joaquim Pires entrega a primeira etapa de próteses dentarias

Prefeitura de Joaquim Pires entrega a primeira etapa de próteses dentarias
Secretária de Saúde Socorro Machado e da Coordenadora da Atenção Básica Ana Carolina. | Ascom
Compartilhe
Google Whatsapp

A Prefeitura Municipal de Joaquim Pires por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na manhã desta quarta-feira, dia 04 de dezembro, a primeira entrega de próteses dentárias aos morados do município. A ação aconteceu na Unidade Básica de Saúde – UBS Antônio da Silva Ramos. Na oportunidade, contou com a presença da Secretária de Saúde Socorro Machado e da Coordenadora da Atenção Básica Ana Carolina.

O serviço de Laboratório de Próteses Dentárias contemplou cerca de 40 pessoas, na sua maioria adultos e idosos. A ação é uma extensão do Programa Nacional Brasil Sorridente do Governo Federal, que visa a reabilitação da população acometida pela perda dentária através da disponibilidade de próteses totais (para reabilitar aqueles que estão completamente desdentados) e parciais (para aqueles que perderam alguns dentes).

De acordo com o responsável, o Cirurgião Dentista Dr. Ricardo Fontinele, o objetivo das próteses dentárias é devolver a função mastigatória, o sorriso e a estética facial, o que impactam significativamente na autoestima pessoal e na qualidade de vida dessas pessoas. Segundo o profissional, o público alvo são pessoas que tenham perdido um ou mais dentes.

O projeto está em fase inicial de desenvolvimento, acontece com a integração com as equipes de atenção básica de saúde bucal. O interessado deve procurar inicialmente o profissional dentista de sua equipe responsável para uma avaliação prévia, a fim de identificar eventuais problemas que interfiram no desenvolvimento da prótese.    Após essa avaliação, o dentista encaminhará o paciente para o serviço de acordo com a disponibilidade de vagas que segue uma agenda pautada em contemplar toda a população joaquimpirense”, concluiu o profissional.















Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se