Seleção municipal de futsal conquista o vice-campeonato da XX Taça Cidade de José de Freitas

A competição envolveu dezoito equipes em cinco sedes em várias cidades piauienses.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Aconteceu no último domingo, dia 26 de maio, a grande final da XX Taça Cidade de José de Freitas de Futsal, entre os selecionados de Joaquim Pires e Pedra de Fogo da cidade de União.  A grande final foi realizada no Ginásio Poliesportivo Mestre Eva, em José de Freitas, cerca de 200 km de Joaquim Pires. A seleção municipal sangrou-se vice-campeã do torneio, após perder pelo placar de 07 a 06 para o seu adversário.

Durante a partida, várias autoridades municipais prestigiaram a decisão, dentre elas: o Prefeito municipal Genival Bezerra acompanhado da primeira-dama Lêda Miranda, do presidente da Câmara Municipal Zé Bezim, vereadores e secretários, além da torcida joaquimpirense que compareceu em massa, lotando dois ônibus disponibilizados pela prefeitura municipal.

A competição visa integrar os municípios através do futsal, envolveu dezoito equipes em cinco sedes em várias cidades piauienses, como José de Freitas, União-PI, São Pedro do Piauí, Esperantina-PI e Joaquim Pires-PI.

A Prefeitura Municipal de Joaquim Pires através da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Turismo, juntamente com a Liga Desportiva Joaquimpirense de Futebol – LDJ, deram todo apoio e suporte para os atletas durante toda a competição.

Campanha

Joaquim Pires foi considerada a sede mais difícil do campeonato. Equipes como Sampaio de Parnaíba, Magalhães de Almeida e Luzilândia fizeram o grupo da morte da SEDE V. A seleção se classificou em segundo na fase grupo, em uma decisão emocionante com o Sampaio. Já na fase eliminatória, o time comandado pelo técnico Gerson Oliveira, venceu duas vezes a equipe do Campari de Esperantina. Nas semifinais, a equipe alviverde ganhou novamente do Sampaio que se classificou na repescagem, onde para muitos foi considerada uma final antecipada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES