SME de Joaquim Pires realiza Jornada Pedagógica de 2022

O evento foi realizado no auditório Maria de Fátima Sales

Secretária de Educação Lêda Maria realizando a entrega de notebooks aos professores. | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

JuA Secretaria Municipal de Educação de Joaquim Pires iniciou na terça-feira (25 de Janeiro) a jornada pedagógica para o ano letivo de 2022 com o tema: “Educação, o caminho para reduzir as desigualdades “. O encontro segue até o dia 28.

O público alvo do evento são os professores e gestores da Rede Municipal de Joaquim Pires e conta com uma programação de formação para os profissionais da Educação Infantil aos anos finais do Ensino Fundamental.

A Secretária de Educação Lêda Maria falou sobre os desafios enfrentados nos últimos dois anos, onde todos os profissionais da educação precisaram reinventar-se em razão da Pandemia que ainda não acabou e que só aumentou as desigualdades na educação. Agradeceu o esforço e empenho de todos os professores e demais colaboradores que dedicam-se diariamente para elevar os índices educacionais do município.

A secretária finalizou, com o anúncio e entrega de 134 notebooks aos professores em efetivo exercício na Rede Municipal. Essa ação visa garantir aos professores uma importante ferramenta a ser utilizada no planejamento e organização pedagógica. A Secretaria investiu 420.000,00 dos recursos do FUNDEB para aquisição dos notebooks . Após a entrega dos equipamentos, foram repassadas noções básicas de informática através do professor Geraldo Lopes e João Vieira.

Continuando a programação, foram socializados resultados das últimas avaliações aplicadas com os estudantes. A  apresentação foi conduzida pelos professores Genivaldo, Luiz do Carmo e Rozeli. 

Na sequência, a professora Regina Shudo desenvolveu a palestra: Arquitetando a Educação: o que aprendemos com a Pandemia e os itinerários possíveis para a educação.

O evento seguiu até sexta-feira (28.01) com a formação do Currículo e realização de planejamento estratégico conduzido pelos professores Luiz do Carmo, Rozeli, Eline e Gilvana.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES