SMS de Joaquim Pires inicia a vacinação contra a influenza

A previsão é que mais de 80% da população seja vacinada contra a gripe.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria Municipal de Saúde — SMS iniciou na manhã da última Sexta-feira, 27 de março, a Campanha de Vacinação contra a Influenza. Nesta primeira etapa, o público alvo são os Idosos acima de 60 anos e servidores ativos da saúde do município, conforme a orientação do Ministério da Saúde.

As equipes de Estratégias de Saúde da Família (ESFs) e Sala de Imunização, se deslocaram até as residências dos idosos devidamente equipados com os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para evitar ao máximo aglomeração e contaminação dos usuários nos Postos de Saúde.

Segundo à técnica de enfermagem Gicélia Sales, a Prefeitura Municipal de Joaquim Pires e Secretaria Municipal de Saúde, estão dando total apoio para que os profissionais e pacientes tenham segurança e os devidos cuidados e proteção. A profissional falou ainda da importância das equipes se deslocarem até as residências. “É importante que nós profissionais de saúde iremos até as residências para vacinarmos os idosos, e assim, possamos evitar que os mesmos se desloquem até os Postos que no momento irão estar fechados para atendimento, e também aproveitamos o momento para repassar informações importantes a eles, ” ressaltou.

De acordo a SMS, a vacinação está ocorrendo por áreas de estratégias das famílias. Nos primeiros dias, será contemplada primeiramente a zona urbana. Na próxima semana as equipes irão se deslocar à zona rural. A previsão é que mais de 80% da população seja vacinada contra a gripe.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES