Barragem do Bezerro é sede da última etapa do campeonato de Sprint Triathlon

Barragem do Bezerro é sede da última etapa do campeonato de Sprint Triathlon

Barragem do Bezerro recebe desportistas | Iran Felinto
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A quarta e última etapa do Campeonato Piauiense de Sprint Triathlon 2013 foi realizado no último dia 30 de novembro, na Barragem do Bezerro. Este foi o primeiro evento realizado pela Federação Piauiense de Triathlon - FEPITri, com supervisão da Confederação Brasileira de Triathlon - CBTri.

O atleta da Seleção Brasileira Rafael Fonseca, campeão nas diversas distâncias do Triathlon e suas modalidades, um dos mais talentosos da nova geração, compareceu para divulgar o esporte e suas modalidades.

O evento contou com a participação de atletas amadores, triatletas de primeira viagem e estrelas locais como Luciano Uchôa (atual Campeão Piauiense de Duathlon e Top 3 na sua categoria na Copa Brasil de Triathlon 2008), Paulo Vitor (primeiro lugar no Ranking Nacional de Categorias -20/24) e Luiz Alves, que em 2013 trouxe para o Piauí o título de Campeão Brasileiro de Paratriathlon (Tri2).

Como diferencial, a prova teve filmagens aéreas em tecnologia de alta definição mediante utilização de veículos aéreos não tripulados (VANT) promovida pela Terrasense, empresa especializada, o que garantiu a excelente qualidade de imagens para os envolvidos no evento.

A estrutura para a realização do evento foi montada na Barragem do Bezerro, cuja atual gestão da Prefeitura Municipal proporcionou total apoio para a Federação e Grupo Lumasa. Para o Prefeito Josiel Costa, ações de lazer como esta promovem e alavancam o turismo e geração de renda para o município, ?Os pontos turísticos de José de Freitas são compatíveis com a realização de provas de esportes radicais como este, esperamos contar com ações que possam divulgar a cidade na rota turística?, relatou.

A orla da Barragem, uma das belezas naturais do Estado, já recebe esportistas das mais diversas modalidades para treinos e competições. Para este evento recebeu mais de 500 visitantes que marcaram presença, entre público local, atletas, delegações de outros estados, alunos dos cursos de Árbitro e Técnico de Triathlon.

"A maior profissionalização da produção das competições é resultado da atuação da Federação Piauiense de Triathlon. Esperamos alavancar o triathlon local, tornar a prática mais difundida no meio esportivo, inclusive nas comunidades mais carentes, e contribuir com a economia e o turismo no Estado", ressalta Iran Felinto, presidente da FEPITri.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES