Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

José de Freitas será destino turístico disputado entre visitantes em 2014

José de Freitas será destino turístico disputado entre visitantes em 2014
Por do Sol na Barragem do Bezerro | Alexandre Carvalho
Compartilhe
Google Whatsapp

Pelo menos seis cidades do Piauí serão visitadas por turistas estrangeiros que estiverem no Brasil durante a Copa de 2014. É o que revela uma pesquisa do Ministério do Turismo em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas. Ao estarem assistindo os jogos, os turistas realizarão passeios pelos estados do Brasil.

Além das praias de Luís Correia, distante 325 quilômetros da capital, bem como Praia de Barra Grande, no município de Cajueiro da Praia, as cidades de São Raimundo Nonato, Pedro II, Parnaíba, Oeiras e também José de Freitas estarão disputando turistas para conferir suas belezas naturais.

O esporte náutico, ecoturismo e exuberante fauna e flora no entorno do açude do Bezerro, credenciam a cidade para que os visitantes possam desfrutar de um contato direto com a natureza, além de promover atividades físicas e esportivas no local. A Prefeitura Municipal está providenciando a melhoria das estradas de acesso ao balneário, bem como locais adequados e dignos para a prática destas atividades.

Nesta última semana o Departamentos de Obras e de Serviços Urbanos trabalharam em conjunto com Secretaria de Turismo para garantir a realização das melhorias. Um dos principais focos foi a limpeza em toda cidade, com um grande trabalho que recolheu mais de um caminhão de lixo e folhas. As guias foram pintadas em toda a sua extensão e toda a sinalização será revisada.

A Prefeitura utilizou ainda maquinário pesado para melhorar e corrigir buracos e desníveis, deixando os acessos planos e adequados para corridas, caminhadas e tráfego em geral. As lâmpadas queimadas foram trocadas, além de terem sido feitos reparos necessários para sanar o problema de pontos escuros no entorno do açude e principais ruas e avenidas do município.

O prefeito Josiel Batista está otimista e acelera a recuperação em caráter de urgência. O gestor ressaltou ainda que muitas pessoas frequentam diariamente o centro municipal para leitura, caminhada, piqueniques, corridas ou mesmo para passear com a família e, por isso, tem que oferecer condições dignas aos frequentadores.

?Os pontos públicos devem estar sempre com banheiros limpos e ser um ambiente bonito e agradável para que mais pessoas sintam prazer em passar bons momentos ali. Não podemos nos esquecer que o Bezerro é um dos pontos turísticos mais importantes do Estado, um de nossos cartões de visita. Não podemos admitir que um visitante seja recebido em um local sujo e abandonado. Com este pensamento, vamos continuar o trabalho e revitalizar todos os pontos turísticos de José de Freitas, para que a cidade esteja cada vez mais bonita, atraente e acolhedora?, pontuou.


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto

×