Secretaria promove encontro para elaboração do Plano Municipal de Educação

Secretaria promove encontro para elaboração do Plano Municipal de Educação

Secretaria de educação | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã da última quinta(23),a secretaria municipal de educação realizou um encontro que contou com a participação de professores,diretores,técnicos,conselheiros e a sociedade organizada para participarem da discussão para elaboração do PME(plano municipal de educação).

O plano que tem por objetivo principal planejar as ações educacionais para os próximos 10 anos(data máxima de duração do plano),levando em consideração os dados e índices vigentes tomando por base que recentemente foi aprovado o plano nacional da educação.A apresentação foi realizada pelos técnicos da Secretaria de educação do estado apresentado pela responsável do PNE no estado Cintya.

Após a discussão dos eixos temáticos os técnicos da Semec irão reunir-se para traçar metas e elaborar o diagnóstico da realidade local depois será encaminhado para câmara o projeto de lei,para apreciação e aprovação.A secretaria tem até o dia 31 de dezembro para finalizar o plano.

Também colaboraram com o encontro os representantes da educação das cidades afins:Altos representada pelo secretário de educação professor Kiko fontenele e equipe,Lagoa Alegre,União,cabeceiras e Coivaras.

O prefeito Josiel Batista e a secretária de educação Aldora Calland reforçaram a grande importância da elaboração desse plano para a educação do município para os próximos 10 anos.







Informações: Ascom



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES