1° Etapa: Prefeitura entregará 20 casas de projeto que estava parado há quase 10 anos.

1° Etapa: Prefeitura entregará 20 casas de projeto que estava parado há quase 10 anos.

Prefeito Tonho Veríssimo | Assessoria de Comunicação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na noite de ontem (12), a Prefeitura de Juazeiro do Piauí, através da Coordenação de Habitação e Secretaria de Infraestrutura, realizou reunião com os beneficiários do projeto habitacional “460”, que estava parado há quase 10 anos. O projeto tem um total de 150 famílias que devem receber suas moradias, mas desde que iniciou, há quase 10 anos, apenas 30 famílias hoje vivem em sua casa própria.

Com a preocupação do Prefeito Tonho Veríssimo com as demais famílias que aguardavam a retomada da obra, mesmo com o projeto quase inviabilizado devido aos poucos recursos em decorrência dos anos que se passaram, a Prefeitura, com contrapartida dos moradores, conseguiu reativar as construções.

A reunião com os beneficiários teve como objetivo tratar sobre a entrega das 20 primeiras Unidades Habitacionais aos juazeirenses. Entrega essa, que segundo o Prefeito Tonho Veríssimo, está prevista para dia 1° de Outubro, na programação do aniversário de 20 anos de Juazeiro do Piauí.

Vale ressaltar que o quesito adotado pela Secretaria de Habitação e Secretaria de Infraestrutura para escolher as primeiras famílias a receberam as casas, foi beneficiar os que viviam de aluguel e pessoas que viviam de favor.

Em sua fala, o Prefeito Tonho Veríssimo agradeceu a presença de todos e destacou o comprometimento de toda a equipe da Secretaria de Infraestrutura, que sempre trabalha com dedicação e cumprindo prazos e metas. Parabenizou o trabalho do Secretário de Infraestrutura Edmilson Reis e da Coordenadora de Habitação Irlen Joyce. Também relembrou de obras que eram esperadas pela população há muitos anos e que a administração “Nossa Cidade, Nossa Pedra Preciosa” realizou em tempo recorde, como a Praça da Igreja Matriz, que era esperada há 15 anos e foi concluída em 15 dias, o Estádio de Municipal, que estava abandonado desde 2007 e que hoje proporciona uma melhor qualidade na prática de esportes e lazer a todos desportistas juazeirenses, e desta vez, a entrega das 20 primeiras casas desse projeto que estava parado há quase 10 anos, onde foram iniciadas há menos de 3 meses e já serão entregues.

A mesa foi formada pelo Prefeito Tonho Veríssimo, Secretário de Infraestrutura Edmilson Reis e Coordenadora de Habitação irlen Joyce.

INTENDA!

No ano de 2005, a cidade de Juazeiro do Piauí foi contemplada com Projeto Habitacional de 150 Casas, distribuídas da seguinte forma: 100 casas na Zona Urbana (no valor de 7 mil reais cada) e 50 casas na Zona Rural (no valor de 6 mil reais cada). Segundo informações do Departamento de Habitação de Juazeiro do Piauí, a gestão daquela época, que foi até o ano de 2008, concluiu apenas 20 Unidades habitacionais, 10 da Zona Rural e 10 na Zona urbana.

Nessa semana, a equipe da Secretaria de Infraestrutura da Prefeitura de Juazeiro do Piauí iniciou as obras da primeira etapa das casas, onde foram iniciadas 10 Unidades Habitacionais para as famílias mais necessitadas e que estão morando de aluguel. Dessa vez a obra tem prazo para terminar e o Prefeito Tonho Veríssimo e sua equipe não medem esforços para concluir esse projeto que se arrastou por 10 anos.

Fonte: portaljuazeiro.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES