ADRENALINA: Juazeiro do Piauí terá Enduro FIM em Dezembro

ADRENALINA: Juazeiro do Piauí terá Enduro FIM em Dezembro

Foto de umas das corridas de motocross em Juazeiro | Ezequiel Lima
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A cidade de Juazeiro do Piauí, que fica aproximadamente a 170 km da capital Teresina, vivenciará no dia 29 de Dezembro, uma das maiores competições envolvendo pilotos de Motos e Quadrículos, do Piauí e estados vizinhos. Arthur Rocha, proprietário do Posto Juazeiro, é o idealizador do enduro, e terá o juazeirense Zé Filho como responsável pela organização e condução do evento.

O Enduro será marcado por muita adrenalina, principalmente no que se refere a passagens em terrenos diferenciados. Areia, piçarra, pedras, barro e lama, formarão a amplitude do percurso que passará pelos municípios de Castelo do Piauí, Sigefredo Pacheco, Novo Santo Antônio e Juazeiro, prometendo muita emoção para pilotos e amantes desse esporte.

A programação oficial iniciará às 7 horas da manhã, com Café no Posto Juazeiro, situado na entrada da cidade, sentido Campo Maior/Castelo. Logo em seguida haverá a apresentação oficial dos pilotos, com largada, onde serão percorridas as seguintes localidades: Diligência, Angical, Olho D"água Grande, Palmeirinha, Santa Paz, Canto do Pau D"arco, Cachoeirinha, São Mateus, Morro Alegre, Santa Luzia, Buriti do Sobrado, Santo Antônio da Estação e Pedreira, finalizando com a chegada ao mesmo ponto de partida, no Posto Juazeiro. Após o enduro haverá musica ao vivo com Noquinha do Acordeom e outras atrações, no espaço do restaurante e lanchonete Posto Juazeiro, com programação se estendendo até às 22 horas, de acordo Paulo Augusto, um dos parceiros do evento.

O enduro será na modalidade FIM, onde o circuito é composto por estradões, caminhos abandonados, carreiros, trilhas e etc. Todo este roteiro a ser seguido pelo piloto é sinalizado por placas com setas, bumpings, bandeiras ou fitas que indicam a direção a seguir, isto é, o caminho é identificado visualmente pelo piloto sem a necessidade de mapa ou planilha. Obviamente, não é bandeirado como uma pista, pois o circuito não é fechado ao trânsito normal nos deslocamentos, mas as marcações são perfeitamente identificáveis. Vale ressaltar que o percurso definido pela organização do evento foi vistoriado com antecedência, mais precisamente no final do mês de outubro, com a presença de Artur Rocha, acompanhado de pilotos da região, entre eles o organizador Zé Filho.

Uma das exigências para o piloto participar do evento refere-se aos equipamentos de segurança, sendo esses de uso obrigatório.

Arthur Rocha, proprietário do Posto Juazeiro, em entrevista a imprensa juazeirense, destacou o gosto por eventos desse tipo, e disse que estava bastante feliz em poder proporcionar um evento de tão grande nível na cidade de Juazeiro. ?Sempre gostei desse esporte. No período da Semana Santa já virou tradição a realização do Enduro Indoor, na Segunda Morada de Maria, onde sempre participo. Agora chegou a hora de levar para a pista aberta, tenho certeza que será um evento espetacular, onde terá a organização do meu amigo Zé Filho, pessoa que já tem experiência nesse tipo de evento?.

Em breve a organização estará divulgando as datas de inscrição, onde as mesmas se estenderão até momentos antes do evento, além de divulgar o valor total da premiação.

Por: João Barbosa (Paim)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES