CMDCA e Conselho Tutelar de Juazeiro do Piauí promoveram o III Fórum de combate ao abuso e a exploração sexual de criança e adolescente

CMDCA e Conselho Tutelar de Juazeiro do Piauí promoveram o III Fórum de combate ao abuso e a exploração sexual de criança e adolescente

Organizadores do Evento | Adones da Silva
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manha da ultima segunda-feira 18/05 aconteceu o III FORUM DE COMBATE AO ABUSO E À EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇA E ADOLESCENTE Promovido pelo CMDCA e Conselho Tutelar de Juazeiro do Piauí, o evento aconteceu na quadra esportiva da escola municipal Júlio Gomes localizada na localidade ipueira zona rural do município,  onde alunos e professores participaram além das comunidades vizinhas.

Durante o fórum aconteceram varias palestra e apresentações tais como: valores da família Palestrante: Pastor Walton Carvalho, violência sexual contra criança e adolescente Palestrante: Prof. Genival Uchoa, sexualidade e métodos contraceptivos Palestrante: Ângela Freire, Apresentação dos adolescentes do Serviço de convivência e fortalecimento de vínculos Com a peça INFANCIA PERDIDA e a apresentação dos alunos do 8º ano da escolar Júlio Gomes que cantaram a musica raridade do cantor gospel Anderson Freire.

O III FORUM DE COMBATE AO ABUSO E À EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇA E ADOLESCENTE, teve total apoio do Prefeito Tonho Veríssimo, Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Saúde, Secretaria de Educação, Diretor Wanderlan Farias e da Coordenadora Gabriely Duarte.

Nesse 18 de Maio se comera o 15º ano de mobilização no “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, instituído pela Lei Federal 9.970/00.

O Dia 18 DE MAIO, é uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no território brasileiro e que já alcançou nesses 14 anos muitos municípios do nosso país.

A proposta do  “18 DE MAIO” é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes. É preciso garantir a toda criança e adolescente o direito ao desenvolvimento de sua sexualidade de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual.

A violência sexual praticada contra a criança e o adolescente envolvem vários fatores de risco e vulnerabilidade quando se considera as relações de geração, de gênero, de raça/etnia, de orientação sexual, de classe social e de condições econômicas. Nessa violação, são estabelecidas relações diversas de poder, nas quais tanto pessoas e/ou redes utilizam crianças e adolescentes para satisfazerem seus desejos e fantasias sexuais e/ou obterem vantagens financeiras e lucros.

Por: Adones da Silva

Fotos: Adones da Silva



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES