Comunidades Batista e Olho D'água Grande II receberam água encanada esperada desde a fundação das comunidades.

Comunidades Batista e Olho D'água Grande II receberam água encanada esperada desde a fundação das comunidades.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Para as comunidades Olho D’água Grande II e Batista, os últimos dias foram marcados por grande avanço que é motivo de muita felicidade por parte de todos os moradores da região. Nos dias 20, 21 e 22 de Novembro a Prefeitura Municipal de Juazeiro do Piauí concluiu a implantação de um sistema de abastecimento de água que atingirá 100% das residências daquelas comunidades. Nessa ultima fase da obra o Prefeito Tonho Veríssimo e sua equipe estiveram acompanhando a instalação da bomba submersa e levando as encanações até as casas mais distantes, com algumas de até 2 km (dois quilômetros) de distância. A meta é que até o final desta semana todas as famílias estejam com água encanada de qualidade em suas casas.

Segundo os moradores, as dificuldades que a população enfrentavam desde a fundação das comunidades era fruto de descaso da administração pública e falta de compromisso, pois desde a emancipação, tudo não passava de promessas por parte dos gestores.

“Transportávamos água em carinhos de mão, na cabeça e em jumentos, de uma distância de mais de 1km, em uma estrada totalmente fora de condições, onde a areia era cruel. Na gestão do Prefeito Tonho Veríssimo, hoje temos estradas que qualquer carro pode ir e vir sem nenhum problema. Além da estrada, hoje estamos muito felizes com água encanada em nossas casas, obra essa que muitos custaram acreditar que estava se concretizando.” Relatou Adalberto, morador da comunidade Olho D’água Grande II.

Para o Prefeito Tonho Veríssimo essa obra é uma grande conquista, pois era um compromisso de campanha que veio a se concretizar em um momento muito oportuno, onde todos estavam sofrendo com a escassez de água na região. “Minha felicidade em está vendo a alegria dessa população é algo imensurável, pois na minha adolescência senti na pele tudo que os moradores dessa região sofriam, transportando água em jumentos, sob o sol escaldante e em estradas que eram quase que intrafegáveis. Queria ressaltar que esse sistema com poço tubular com mais de 2 mil metros de canos, foi uma batalha minha e do Deputado Osmar Junior junto os órgão federais.” Destacou O Prefeito Tonho Veríssimo.

Fonte: PortalJuazeiro.com - Ezequiel Lima.





Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES