Enduro do Marvão terá disputas em seis modalidades e ranking para motos, carros, quadriciclos, UTV e bikes

Enduro do Marvão terá disputas em seis modalidades e ranking para motos, carros, quadriciclos, UTV e bikes

Pilotos irão passar em Juazeiro do Piauí | Aldeia
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Muitos competidores de seis modalidades de aventura se prepararam para mais uma edição de um dos eventos mais tradicionais do off-road, o 13º Enduro do Marvão, que acontecerá nos dias 17 e 18 de maio, com organização do Castelo Trail Club ? CTC, tendo como organizador geral do evento o piloto Newton Rossi. Como já é tradição há quase 10 anos, o Marvão, como era chamado antes o município de Castelo do Piauí, ao Norte do Estado, terá disputas para moto, quadriciclo, carro 4x4 e mountain bike. Para esta edição, foram inseridas as modalidades UTV e enduro a pé. Para as motos, carros 4x4, quadriciclo, UTV e bikes, as provas serão válidas como etapas dos campeonatos piauienses de suas respectivas modalidades.

A presidência da Federação de Motociclismo do Piauí ? FMP homologou a prova, que valerá como 2ª etapa do Campeonato Piauiense de Enduro de Regularidade. Rossi e o diretor da prova de motos, Edigar Cavalcante, informaram que os percursos das motos, carros, quadriciclos e dos UTVs será de 136 km. Para as motos, trechos bem técnicos, com muitas trilhas fechadas, alguns laços ou balaios, que são aqueles trechos, onde o piloto precisa dar voltas continuadas em um percurso dentro da média de tempo e onde geralmente são implantados postos de controle, que marcam a passagem exata do piloto e navegador, registrando se a passagem se deu no tempo certo, adiantado ou atrasado, o que poderá resultar em penalizações.

Neste ano, uma inovação. A FMP implantou campeonatos para os carros 4x4, UTV e quadriciclos. Assim, em todas as provas, essas modalidades terão ranking próprio oficial, tanto é que as inscrições devem ser feitas pelo site da CBM (www.cbm.esp.br). Para os carros 4x4, o ranking valerá pela modalidade UTV1, uma forma encontrada para abrilhantar as disputas na modalidade. A Federação de Motociclismo informa que as planilhas estarão sendo entregues, já no sábado (17), a partir de 12 horas, na loja Chilli Beans, no Shopping Riverside, somente mediante inscrição confirmada e paga.

O diretor técnico da FMP, João Bandeira, informou que as trilhas para motos e para os 4x4 terão cerca de 40% do percurso único, no restante o percurso segue diferenciado. ?Após a conferência, podemos afirmar que esta edição do Marvão vai ser diferente de todas as outras, não vamos ter problema com navegação. Esse ano será 90% de trilha, uma ótima sinalização nas áreas descampadas e o tempo total de prova será 6h19 minutos. O terreno está bastante úmido ainda, com passagem por um pequeno cânion, em Castelo, pelo mirante do trilho, onde somente as motos passarão e pelas famosas pedras de Castelo e das Barrocas. Então, será uma prova muito interessante, do jeito que os competidores esperam?, assegura João Bandeira.

Quanto ao enduro a pé, a largada será da Pedra do Castelo, margeando o riacho da Palmeira, onde passa a cachoeira das Arraias e os enduristas passarão por monumentos rochosos do Parque Pedra do Castelo. O diretor da prova será José Fortes, que informou que o percurso terá cerca de 10 km para duas categorias: graduado e iniciante. Para o mountain bike, o Enduro do Marvão vale como a 3ª etapa do campeonato piauiense. Até o momento, estão confirmados cerca de 90 ciclistas e a expectativa da Federação de Ciclismo do Piauí - FCP é que participem 150 atletas. O percurso da prova será de 58 km, com largada e chegada em Castelo do Piauí. Os briefings de todas as modalidades acontecerão no dia 17, a partir das 18 horas, em Castelo do Piauí. As provas serão realizadas no dia 18, a partir das 7 horas da manhã.

Mais informações: (86) 9988-5050

aldeiapi@uol.com.br

{albCodigo=5695}



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES