Equipe do Projeto Expedição às Nascentes e ao Cânion do Rio Poty passa por Juazeiro do Piauí

Equipe do Projeto Expedição às Nascentes e ao Cânion do Rio Poty passa por Juazeiro do Piauí

Professor Chicão Oliveira e secretário do Meio Ambiente, Ziza Carvalho. | Adones da Silva
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A equipe formada por representantes do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), Secretaria Estadual do Meio Ambiente (SEMAR), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccionais do Piauí e do Ceará, Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF), iniciou expedição saindo de Teresina às 15 horas e chegando em Juazeiro do Piauí por volta das 17 horas de hoje. Objetivo do projeto é discutir a criação de um Mosaico de Unidades de Conservação voltadas para proteger o Cânion do Rio Poty

 

Serão percorridos cerca de 1.000 Km entre os municípios de Teresina, Campo Maior, Juazeiro do Piauí, Castelo do Piauí, Buriti dos Montes, Crateús-CE, Novo Oriente-CE e Quiterianópolis-CE, entre os dias 30 de julho e 02 de agosto. O objetivo do Projeto é discutir a criação de um Mosaico de Unidades de Conservação voltadas para proteger o Cânion do Rio Poty, além de conhecer a sua nascente e o emblemático cânion situado no seu médio curso. O público alvo são dirigentes de órgãos públicos e lideranças ambientalistas. Benedito Rubens Luna de Azevedo, é o técnico responsável pelo projeto.

 

Ao chegar em Juazeiro do Piauí, a comitiva representada pelas diversas entidades se dirigiu a Prefeitura e foi recebida pelo secretário municipal de Administração e Finanças, professor Chicão Oliveira, representando o prefeito Tonho Veríssimo, que estava na capital resolvendo assuntos de interesse do município. O secretário estadual do Meio Ambiente, deputado estadual Ziza Carvalho conversou com o secretário municipal, representando a equipe.

 

Ziza Carvalho explicou que a intenção da Semar é criar uns dois parques estaduais de conservação na área que fica situada entre os municípios de Juazeiro do Piauí, Castelo do Piauí e Buriti dos Montes, devendo ser definido posteriormente. Ele explicou ainda, que a intenção do Instituto Chico Mendes é criar um Parque Nacional de Conservação envolvendo os estados do Piauí e do Ceará.

 

A equipe saiu de Juazeiro do Piauí acompanhada do Assessor de Comunicação do município, Ezequiel Lima, para o Por do Sol no Parque Municipal Pedra do Castelo e o Farol do Cânion do Rio Poty. De lá a comitiva segue para Buriti dos Montes. Amanhã os componentes da expedição seguirão para Quiterianópolis, Crateús e Novo Oriente, no Ceará, com retorno a Teresina previsto para a noite do próximo dia 02.

Fonte: juazeiroalerta.com

Fotos: Adones da silva e Ezequiel Lima



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES