Juazeirense participa de competição nacional que garante vaga nos Jogos Olímpicos RIO-2016.

Juazeirense participa de competição nacional que garante vaga nos Jogos Olímpicos RIO-2016.

Gabriel de Jesus no pódio | Agnaldo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mais de 3.800 jovens de todo Brasil estão reunidos em Fortaleza para a edição dos Jogos Escolares da Juventude, que acontece entre os dias 3 e 12 de setembro. A competição é um dos maiores celeiros de atletas olímpicos do país. Jovens de 12 a 14 anos participarão da disputa de 13 modalidades: atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, xadrez, basquete, futsal, handebol e vôlei.

A cidade de Juazeiro do Piauí, pela primeira vez em sua história, está sendo representada em uma competição de nível Nacional, onde o Jovem Gabriel de Jesus, estudante da Unidade Escolar João Alves de Macedo Filho, ficou classificado nas seletivas estaduais, sendo um dos destaques da competição que contou com jovens de todo o Piauí.

Gabriel de Jesus concorre na modalidade Atletismo (250m rasos), e se encontra em Fortaleza, onde disputará amanhã (Sexta-Feira) com atletas de todo país. Vale ressaltar que se Gabriel for classificado, o jovem juazeirense irá participar dos Jogos Olímpicos da Juventude em 2016, na cidade do Rio de Janeiro.

Essa competição é de tamanha importância que a campeã olímpica Sarah Menezes e a campeã mundial Mayra Aguiar, ambas do judô, são exemplos de atletas de alto rendimento reveladas pelos Jogos Escolares da Juventude. Na delegação brasileira que disputou os Jogos Olímpicos Londres 2012, 17 atletas do Time Brasil já haviam passado pela competição estudantil.

Fonte: portaljuazeiro.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES