Por uma cidade sem animas nas ruas, Prefeitura realiza reunião com criadores

Por uma cidade sem animas nas ruas, Prefeitura realiza reunião com criadores

Criadores presente. | Adones
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A prefeitura de Juazeiro do Piauí realizou na noite dessa quinta-feira (27), reunião com criadores de animais, em evento realizado na Câmara Municipal de Vereadores.

A pauta da reunião é conscientizar os criadores a manter seus animais fora do perímetro urbano, indo de acordo ao Decreto Nº 03/2014, DE 24 DE JANEIRO DE 2014, que destaca prazos para os proprietários retirarem os animais do perímetro urbano do município.

Participou do evento o Prefeito Tonho Veríssimo, Vice-Prefeito Cristiano Galdino; O Presidente da Câmara de vereadores, Edmílson Reis; Vereador Adaias; Vereador Francivaldo; Vereador Adaias; o Secretário de Administração e Finanças, Francisco Oliveira (Chicão); Secretária de Saúde, Sulema Brito; Secretário de Infraestrutura, José Felipe (Bolinha); Secretário de Educação José Valdo; Secretário Executivo da Secretaria de Esporte, Lazer, Turismo e Juventude, Luiz Andrade e muitos criadores.

Durante sua fala, o prefeito Tonho Veríssimo destacou os itens que constam no decreto, de maneira a repassar de forma clara aos criadores presentes, a importância de tomar as medidas cabíveis, a fim de criar um melhor ambiente na cidade. Tonho destacou que essa é uma cobrança diária da população e que é chegada a hora concretizar esse pedido.

Autoridades e criadores discutiram maneiras que venham a facilitar o Decreto. Nos próximos dias já será identificado proprietários de animais, que possuam animais nas ruas da cidade, notificando-os em seguida.

O Presidente da Câmara, Edmilson Reis, destacou que não é mais admissível a situação encontrada. No período da noite são muitos os animais andarilhos nas ruas da cidade, fator que deve acabar tendo em vista o melhor para a cidade. O Presidente, assim como o prefeito Tonho Veríssimo, ressaltou que é importante a consciência por parte dos criadores.

Antes do término da reunião foi criada duas a comissões composta por criadores. Esses ficarão responsáveis pela construção de novos mata-burros, alem de reformar cercas situadas próximo a zona urbana. A Prefeitura de Juazeiro entrará com todo o material necessário.

Por: João Barbosa

{albCodigo=5586}



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES