Prefeito concede entrevista especial e trata sobre temas relevantes sobre sua gestão. Confira!

Prefeito concede entrevista especial e trata sobre temas relevantes sobre sua gestão. Confira!

Prefeito Tonho Veríssimo | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Portaljuazeiro.com: Quais os avanços na Infraestrutura do Município, Prefeito?

Prefeito Tonho VeríssimoA infraestrutura com certeza é uma área que tem tido uma atenção especial por parte de nossa gestão. Como temos uma zona rural muito extensa, decidimos dá uma atenção especial a nossas estradas vicinais, com esse trabalho podemos dizer que Juazeiro do Piauí possui as melhores estradas da região. Fizemos a recuperação de toda malha vicinal, além da construção de muitas estradas que dão acesso a comunidades que viviam praticamente isoladas, como a região da Mãe D’água, Alegre II e Fazenda da Serra. Hoje você pode andar tranquilamente em qualquer comunidade em um veículo de pequeno porte. A habitação também merece destaque, pois já entregamos mais de 200 casas na Zona Rural e Urbana, um diferencial de nossa gestão. Também conseguimos recuperar um projeto que estava parado e que os beneficiários esperam há mais de 10 anos, onde já iniciamos a construção das 130 casas desse projeto.

Temos também projetos futuros, aguardando repasse do Governo Federal, que devido à crise que vive o pais cortou parte da verba destinada para a habitação. A habitação tem tido um desenvolvimento muito grande, pois já atendemos grande parte da população, mas sabemos que ainda existem famílias que necessitam de uma moradia de qualidade e vamos olhar ainda mais por nossos juazeirenses e conseguir ainda mais qualidade de vida para todos. Na infraestrutura destaco também a nossa preocupação com o problema de abastecimento de água que nossa cidade vivia, principalmente nossa zona rural, onde já levamos água para mais de 300 famílias, perfuramos mais de 20 poços artesianos, além de termos conseguido uma parceria com a CODEVASF, do qual, adquirimos mais de 400 cisternas, que já estão instaladas na casa de cada cidadão. É uma área que tem tido um desenvolvimento muito grande e esperamos que até o final deste mandato possamos ter quase 100% das famílias com água encanada em suas residências. 

Portaljuazeiro.com: Prefeito Tonho Veríssimo, quais os avanços que a Prefeitura de Juazeiro do Piauí já implementou na melhoria da Saúde Municipal?

Prefeito Tonho VeríssimoTanto em Juazeiro, como nas cidades vizinhas, e até na Capital Teresina, bem como em todo o Brasil, a Saúde sempre será a área que teremos mais problemas. Em Juazeiro, mesmo investindo mais de 20% da arrecadação, enquanto a lei nos obriga apenas 15%, não conseguimos atender 100% da população, sempre temos que ter a consciência que devemos melhorar. Mas temos evoluímos muito, visto que não temos hospital na cidade, apenas Postos de Saúde que realizam atendimento básico de segunda a sexta.

Na nossa gestão, implementamos a realização de exames de Endoscopia, ultrassonografia e outros exames de imagem, que acontecem semanalmente, sendo Juazeiro a única cidade da região que oferece esse serviço gratuitamente a população. Hoje temos uma grande quantidade de pessoas que já foram atendidas com consultas e encaminhadas para tratamento mais complexo em outras cidades. É evidente que a saúde tem evoluído, mesmo ainda não atingido nossa meta. Destaco também as obras que estamos entregando para a população, como uma Unidade Básica de Saúde na comunidade Simpatia, reforma do Posto de Saúde dos Croatás e da Sede, entre outras melhorias na infraestrutura da Saúde Municipal. Com certeza essas ações irão melhorar o atendimento à população da zona rural e urbana. Conseguimos também uma ambulância 0km para o município.

Portaljuazeiro.com: Quais os resultados já atingidos e o que a Prefeitura de Juazeiro do Piauí vem trabalhando para alcançar uma Educação de qualidade?

Prefeito Tonho VeríssimoNo momento estamos trabalhando com várias metas para melhorar ainda mais nossa educação, temos evoluído bastante, e os frutos de uma educação de qualidade que implementamos em Juazeiro do Piauí serão colhidos daqui alguns anos, principalmente pelos nossos jovens. Uma das formas que buscamos melhorar o ensino-aprendizagem é valorizando os servidores que fazem a Educação, pagando em dia, realizando cursos de capacitação para os professores e aderindo a programas que possam melhorar o desempenho dos mestres em sala de aula.

Em 2014, atingimos um resultado impressionante na educação infantil, onde 95% dos alunos estavam Pré-alfabetizados até os 5 anos de idade. Na infraestrutura, buscamos atender as necessidades dos estudantes, e iniciamos a construção de 3 escolas de 6 salas, no valor de mais de 1 milhão de reais cada uma, retomamos a obra da creche que iremos entregar esse ano, estamos construindo uma quadra coberta com vestiário no Buriti do Santo Antonio, fizemos a cobertura da Quadra da Unidade Escolar Julio Gomes nos Croatás e estamos nos programando para fazer a cobertura da quadra do instituto municipal João Francisco Andrade, que fica na Zona Urbana. Ainda no início de nossa gestão reformamos várias escolas em todo o Município, muitas delas não tinham as mínimas condições de funcionamento, como as Escolas das comunidades Parafuso e Simpatia.

Portaljuazeiro.com: Sabemos que Juazeiro do Piauí é uma cidade que é destaque no esporte, em especial no futebol, com atletas representando a cidade em nível regional e nacional. Qual a atenção que o Município vem dando para a área?

Prefeito Tonho VeríssimoEsse ano, mais precisamente na Semana Santa, conseguimos realizar a primeira partida de futebol no Estádio Municipal de Juazeiro do Piauí, estádio esse que era um sonho dos desportistas da nossa cidade desde 2007, e que a gestão da época não chegou a fazer 20% da obra, deixando assim a obra e nossos atletas abandonados pelo poder público. Conseguimos reativar a obra e hoje estamos trazendo condições melhores aos desportistas do Município. Devemos destacar que Juazeiro do Piauí é uma das poucas cidades da região que possuem estádio municipal.

No esporte também trabalhamos com o apoio e incentivo as atividades esportivas dos festejos de todas comunidades, sempre preservando e incentivando a cultura do nosso povo. Evidenciando a nossa tradição do dia do vaqueiro, onde acontece competições como Corrida de Cavalos, Pega do Boi entre outros esportes que são patrocinados pela Prefeitura. Nosso futebol hoje se destaca em nível regional, participando de competições como a Copa Mangueira e Copa da Amizade, com essa participação buscamos incentivar ainda mais nossos jovens para o esporte. Além de termos atletas nos representando em nível nacional.

Portaljuazeiro.com: Prefeito, nos últimos meses, você respondeu várias denúncias infundadas sobre sua gestão, também aconteceu um episódio de um irmão de uma vereadora e cunhado do vice-prefeito, membros da oposição, que sacou uma possível arma de fogo para um idoso e falou que era para adversários políticos. Qual sua posição diante essas situações que a oposição vem empregando na cidade?

Prefeito Tonho VeríssimoDurante 12 anos eu fiz oposição em Juazeiro, durante esse período eu nunca precisei faltar com respeito com nenhum cidadão, muito menos ser violento, sempre procurei trabalhar sem distinguir ninguém, e continuo na mesma linha como gestor, visitar as comunidades, conversar com a população, ver a necessidade do povo, e sempre respeitar, não só o cidadão, mas também meus adversários. Nunca precisei fazer denúncias mentirosas, acusações sem provas, e muitos menos puxar uma arma para alguma pessoa. Fico muito triste de ver hoje em nosso município, um episódio que foi flagrado por câmeras de segurança de um empreendimento, onde uma pessoa, que faz parte da oposição do município, puxou uma arma para um idoso e teceu ameaças a seus adversários. É com muita tristeza que vejo hoje uma oposição despreparada, desesperada, uma oposição sem discurso, onde quer a qualquer custo levantar suspeitas e histórias infundadas, e o pior, partir para a violência, que eu acho uma ação covarde de pessoas que não tem argumento e acaba apelando.

Eu acredito que a oposição deveria trabalhar mais, se preocupar com propostas, visitar as comunidades, visitar o cidadão e fazer uma oposição com responsabilidade. Eu espero que a justiça tome providências em relação a esse ato, um ato que traz muita preocupação para todos nós. Que a justiça consiga coibir pessoas sem nenhuma credibilidade andar armado. Pois quem tem a autorização de andar armado é a polícia, e quem anda armado sem autorização é um criminoso.

Não iremos aceitar, de forma nenhuma, essa violência em nossa cidade, estamos nos reunindo com o Secretário de Segurança Fábio Abreu, para pedir providencias e ajuda para combatermos a violência em nosso Município.

fonte: portaljuazeiro.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES