Prefeito Tonho Veríssimo faz esclarecimentos sobre falsa denúncia de médico fantasma.

Prefeito Tonho Veríssimo faz esclarecimentos sobre falsa denúncia de médico fantasma.

Prefeito Tonho Veríssimo | Adones da Silva
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na última quinta-feira, 23, aconteceu reunião na comunidade Buriti do Santo Antonio, onde teve como objetivo esclarecer a população sobre mentiras publicadas em um blog de Juazeiro, blog esse que tem membros da oposição local como redatores. O Prefeito Tonho Veríssimo guiou a reunião e concedeu entrevista especial ao Portal Juazeiro. Confira os esclarecimentos do chefe do executivo municipal:

“Em Juazeiro do Piauí, temos duas equipes do PSF, uma na Zona Urbana e outra na Zona Rural (mais precisamente na comunidade Buriti do Santo Antonio). Temos também dois médicos efetivos para as respectivas zonas. Porém, quando assumimos a Prefeitura, no ano de 2013, a médica que atendia na zona rural, acabou pedindo licença com a justificativa de fazer cursos de aperfeiçoamento e posteriormente em 2014 com a justificativa de resolver problemas pessoais. Com isso, criou-se um grande problema, pois existia uma grande dificuldade em contratar um médico que a substituísse, haja visto que a maioria dos médicos procurados pela gestão não tinham disponibilidade para trabalhar na Zona Rural de Juazeiro. Ainda em 2013, encontramos Dr. Regis, que atendeu na (UBS) Unidade Básica de Saúde da comunidade Buriti do Santo Antonio até a presente data. Entretanto, nos últimos meses, ficamos muito surpresos quando o grupo de oposição levantou mais uma denúncia falsa de nossa gestão, onde alegaram que existia um médico fantasma, que recebia sem trabalhar na UBS do Buriti. Todavia, estivemos com a população daquela região e todos têm ciência do atendimento do Dr. Regis naquela unidade. Durante a reunião, Dr. Regis recebeu abraços e foi muito elogiado pelo seu trabalho em frente ao PSF da Zona Rural do Município. Essa falsa denúncia causou incomodo a toda população presente na reunião, que ficou surpresa com tamanha falta de compromisso com o povo por parte da oposição, que se ausentou e trabalha em cima de mentiras e denúncias infundadas.

Aproveitamos também para esclarecer sobre essa mentira, que explicitamente foi criada para denegrir a imagem do médico e da gestão municipal, pois a população sabe que o médico esteve atendendo naquela UBS durante mais de 2 anos, não existindo médico fantasma. Dr. Regis prestou um trabalho digno àquela função que lhe foi concedida, recebendo elogios da equipe que faz a saúde do município e de toda a população.

Essa é mais uma mentira que desafio aos denunciantes provar, pois nunca houve desvio de recurso nessa gestão, muito menos médico ganhando sem trabalhar. Na oportunidade apresentamos a nova médica que irá atender aquela comunidade, visto que o Dr. Regis já vinha pedindo para se afastar devido outros compromissos de trabalho, sendo a Dra. Jéssica indicada pelo Dr. Regis para assumir a função na UBS do Buriti. Vale ressaltar que nossa gestão, a pedido do Dr. Regis, já estava procurando um profissional para substitui-lo. Ficamos muito tristes com essa postura tomada pela oposição, de fazer política com mentiras e com o intuito de prejudicar a saúde do Município e toda população. Estamos tranquilos e a disposição para mostrar a qualquer cidadão os balancetes e a folha de pagamento da nossa gestão, que é voltada para o bem comum da população, sem distinguir nenhum cidadão por raça, cor, religião ou partido político”. Finalizou o Prefeito Tonho Veríssimo.

A reunião contou com a presença de vários populares e autoridades municipais, como o Prefeito Tonho Veríssimo, Secretária de Saúde Julliana Oliveira, Vereador Sinclair, Suplente de Vereadora Dicinha, equipe da saúde e médicos: Dr. Regis e Dra. Jéssica.

Fonte: Assessoria de Comunicação / Ezequiel Lima

Fotos: Adones da Silva



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES