Prefeitura de Juazeiro faz lançamento do Plano Juventude Viva

Prefeitura de Juazeiro faz lançamento do Plano Juventude Viva

Prefeito e equipe, fizeram o lançamento do plano | Adones da Silva
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A prefeitura Municipal de Juazeiro do Piauí, através da Secretaria de Esporte, Lazer, Turismo e Juventude, realizou na tarde de hoje (21), o lançamento do Plano Juventude Viva. O evento ocorreu no prédio da Câmara Municipal de Vereadores, e contou com a presença do Prefeito Tonho Veríssimo; Presidente da Câmara, Edmílson Reis; Secretário de Esportes, Lazer, Turismo e Juventude, Zé Gomes; Coordenador de Juventude, João Barbosa (Paim); Vereador Sancler e Francivaldo; secretário de Educação, José Valdo; Secretário de Infraestrutura, José Felipe; Secretária de Assistência Social, Aida Ramos; Secretária Executiva, Edileusa Gomes; funcionários municipais e população em geral.

O Plano Juventude Viva é uma iniciativa que busca promover o fortalecimento da trajetória dos jovens, a promoção de direitos, a transformação dos territórios, os valores da igualdade e da não discriminação, o enfrentamento ao racismo e ao preconceito geracional, que contribuem para os altos índices de mortalidade da juventude negra.

O evento iniciou com as boas vindas do presidente da casa, Vereador Edmílson, que se mostrou feliz em ver a casa legislativa lotada de jovens. O secretário Zé Gomes, falou da importância de acompanha o plano que ali seria lançado, manifestando total apoio a sua equipe, para que se possa conquistar os objetivos específicos.

O Coordenador de Juventude, João Barbosa (Paim), fez uso da tribuna e relatou um histórico sobre o Plano Juventude Viva, assim como manifestou sua visão sobre o plano, informando os presente com o objetivo buscado nessa importante ação. O coordenador destacou que é importante o esforço de todos, não apenas os membros da secretaria em que a área da juventude é fixada, más sim a difusão do plano, com vistas para mapear as áreas de maior vulnerabilidade, determinando índices e direcionando os trabalhos. O coordenador disse está muito feliz, relatou sua história nos últimos 10 anos junto a juventude do munícipio e disse estar bastante feliz, em pela primeira vez está a frente de um cargo público e poder colaborá nessa importante área.

Jose Felipe, secretário de Infraestrutura, disse que esse é um grande passo da Juventude Juazeirense. O secretário aproveitou, parabenizou o prefeito Tonho Veríssimo, a equipe da Secretaria responsável e o coordenador João Barbosa, pelo empenho a frente da pasta.

O prefeito Tonho Veríssimo, iniciou seu discurso falando sobre a criação da pasta da Juventude no município, onde teve que ser feito em um curtíssimo prazo, devido ao prazo de adesão ao Programa Estação Juventude, contudo, foi um sucesso e hoje prova a eficiência da equipe. Tonho, agradeceu o empenho do coordenador, da equipe de esportes e se comprometeu em ir deixar a documentação para a contemplação do plano, em Brasília, no próximo dia 25 de Fevereiro. ?Irei levar até Brasília. Sei que pelos correios irá chegar, más eu já tenho uma viajem marcada e aproveitarei para finalizar essa importante etapa.

Antes do fim do evento, o prefeito assinou o termo de compromisso com o Plano Juventude Viva, ao lado de lideranças e equipe da Juventude Municipal.

{albCodigo=5552}



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES