Recuperação da PI-115 é lenta e de péssima qualidade

Recuperação da PI-115 é lenta e de péssima qualidade

PI 115 | juazeiro alerta
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As obras ainda não foram concluídas, mas buracos já aparecem no trecho que a empresa Terracon já recuperou, mostrando um serviço de péssima qualidade. O DER-PI deve fiscalizar com rigor a execução da obra

 

Lentidão e péssima qualidade. Esta é a situação do serviço de recuperação da PI-115, que liga os municípios de Campo Maior, Juazeiro do Piauí e Castelo do Piauí. Além da lentidão no serviço, o trecho recuperado apresenta péssima qualidade, com pequenos buracos deixados para trás aumentando a cada dia. Atualmente as obras estão paradas por falta de pagamento.

O trecho recuperado compreende entre o entroncamento da BR-343 em Campo Maior e cerca de 6 Km da zona urbana de Juazeiro do Piauí. Não precisa ser um entendido para observar que o material utilizado não é de primeira qualidade, como também os desníveis onde foi aplicado o novo material, que podem causar acidentes caso o condutor não dirija com muita cautela.

Como não houve uma compactação adequada as ondulações no asfalto podem causar acidentes, pois o condutor poderá perder o controle do volante. Pode-se dizer que este “serviço” ficou por conta do tráfego dos veículos que passam diariamente na rodovia. É bom que os deputados estaduais Aluísio Martins e João de Deus, ambos do PT, que lutaram pela realização da obra, cobrem do Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER-PI), uma fiscalização rígida para que o dinheiro público seja bem aplicado.

Nas proximidades da localidade Café do Vento, um lado do asfalto foi retirado mas ainda não recuperado. A população exige celeridade nos trabalhos, pois o trecho que falta ser concluído de Juazeiro do Piauí a Castelo do Piauí está ficando intrafegável, causando prejuízos aos condutores e aumentando o risco de acidentes fatais. Exige também que após concluído o serviço, que a empresa retorne tapando os buracos que já vem surgindo ao longo da rodovia.

Fonte: juazeiroalerta.com

Fotos: juazeiroalerta.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES