Veridiano Melo reúne equipe para tratar das novas regras e resoluções do TCE

Veridiano Melo reúne equipe para tratar das novas regras e resoluções do TCE

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito de Lagoa de SF, Veridiano Melo, reuniu secretários, vereadores, assessoria contábil e jurídica, para tratar das novas regras das resoluções do TCE.

Conforme informou o advogado Dr. Valber Sousa e a contadora, Ozana, nada mais poderá ser pago fora das regras das novas resoluções. Estas resoluções, 32 e 33 do TCE tratam da nova mecânica administrativa e não poderão ser descumpridas, sob o risco de punições severas ao administrador.

Com esse novo modelo administrativo que obrigatoriamente deverá ser implantado, todo tipo de pagamento com o dinheiro público será feito via transferência bancária. Portanto todo servidor ou prestador de serviço deverá ter conta em banco. Não se permite a emissão de cheque com altos valores e no caso de ainda serem usados, mesmo os de baixo valores, estes têm rígido sistema de prestação de contas.

Veridiano convidou os secretários a se reunirem com os técnicos jurídico e contábeis na manhã desta quinta-feira. Na parte da tarde foi a vez dos vereadores incluindo o presidente da câmara, o vereador Henrique Manuel.

Na reunião ficaram definidas algumas mudanças e adequações. Todos os carros oficiais ou locados pela prefeitura deverão ter controle de quilometragem rodada e acompanhamento do abastecimento e do consumo de combustíveis, além das documentações dos carros e dos condutores. O processo será acompanhado através de um programa digital implantado nos computadores da prefeitura e será enviado diretamente ao Tribunal de Contas do Estado.

Seguindo as orientações das resoluções e dos assessores, o prefeito baixará decreto determinando o recadastramento de todos os funcionários e reduzirá os gastos para se adequar também à LRF-Lei de Responsabilidade Fiscal.

Segundo Veridano, a prefeitura tem uma folha saturada e deverá ser enxugada ao máximo. Ele pediu compreensão dos vereadores, dos secretários e à população através dos meios de comunicação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES