Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Projeto Biomade reforça o pedido de apoio para a comunidade e turistas sobre o trabalho de conservação das tartarugas marinhas, no litoral piauiense

Projeto Biomade reforça o pedido de apoio para a comunidade e turistas sobre o trabalho de conservação das tartarugas marinhas, no litoral piauiense
Monitoramento de ninho de tartaruga | Projeto Biomade
Compartilhe
Google Whatsapp

O trânsito de veículos na praia pode prejudicar a reprodução de tartarugas no litoral piauiense, além de causar riscos aos banhistas.

Roseane Galeno, Superintendente de Meio Ambiente de Luís Correia lembra que destruir ninho é crime ambiental de acordo com a Lei Federal, onde a pessoa e o veículo podem ser apreendidos. ?A destruição de ninhos é crime federal e vamos intensificar a fiscalização para coibir os veículos nas praias. Quem flagrar carro, moto ou outro tipo de veículo na praia deve tirar a foto da placa do veículo e do veículo mostrando a cena e nos encaminhar ou ainda, para a Secretaria de Meio Ambiente do Estado, Policia Militar que vamos autuar o proprietário como crime ambiental.? O Ministério Público também vai trabalhar em parceria com os órgãos durante a fiscalização.

O Instituto Tartarugas do Delta, através do projeto Biomade patrocinado pela Petrobras pede a colaboração e apoio do Público em geral nesse trabalho de conservação, "cuidar do meio ambiente é uma responsabilidades de todos nós!" diz a coordenadora técnica do Projeto Biomade, Werlanne Magalhães. Ainda segundo a bióloga, o trânsito intenso de veículos nas áreas de nidificação aumentam a cada ano e isso é cada vez mais preocupante, principalmente nesse período onde as fêmeas estão subindo à praia para desovar e já estamos com alguns ninhos em processo de incubação.

Para conhecimento a equipe do projeto Biomade está monitorando os ninhos nas praias do Peito de Moça, Coqueiro, Barro Preto e Arrombado.


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se