Projeto Biomade reforça o pedido de apoio para a comunidade e turistas sobre o trabalho de conservação das tartarugas marinhas, no litoral piauiense

Projeto Biomade reforça o pedido de apoio para a comunidade e turistas sobre o trabalho de conservação das tartarugas marinhas, no litoral piauiense

Monitoramento de ninho de tartaruga | Projeto Biomade
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O trânsito de veículos na praia pode prejudicar a reprodução de tartarugas no litoral piauiense, além de causar riscos aos banhistas.

Roseane Galeno, Superintendente de Meio Ambiente de Luís Correia lembra que destruir ninho é crime ambiental de acordo com a Lei Federal, onde a pessoa e o veículo podem ser apreendidos. ?A destruição de ninhos é crime federal e vamos intensificar a fiscalização para coibir os veículos nas praias. Quem flagrar carro, moto ou outro tipo de veículo na praia deve tirar a foto da placa do veículo e do veículo mostrando a cena e nos encaminhar ou ainda, para a Secretaria de Meio Ambiente do Estado, Policia Militar que vamos autuar o proprietário como crime ambiental.? O Ministério Público também vai trabalhar em parceria com os órgãos durante a fiscalização.

O Instituto Tartarugas do Delta, através do projeto Biomade patrocinado pela Petrobras pede a colaboração e apoio do Público em geral nesse trabalho de conservação, "cuidar do meio ambiente é uma responsabilidades de todos nós!" diz a coordenadora técnica do Projeto Biomade, Werlanne Magalhães. Ainda segundo a bióloga, o trânsito intenso de veículos nas áreas de nidificação aumentam a cada ano e isso é cada vez mais preocupante, principalmente nesse período onde as fêmeas estão subindo à praia para desovar e já estamos com alguns ninhos em processo de incubação.

Para conhecimento a equipe do projeto Biomade está monitorando os ninhos nas praias do Peito de Moça, Coqueiro, Barro Preto e Arrombado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES