Técnicos do Biomade realizam atividade de embarque e coletam dados da fauna marinha

Técnicos do Biomade realizam atividade de embarque e coletam dados da fauna marinha

Embarque realizado no Delta do Parnaíba | Projeto Biomade
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nos embarques realizados pelo Delta nos dias 12 e 18 de janeiro os técnicos do projeto Biomade, patrocinado pela Petrobras através do Programa Petrobras Ambiental, concentraram as atividades de coletas na Barra da Melancieira e Caju, braços do Delta do Parnaíba.

Esse material foi capturado através da rede de arrasto utilizada na pescaria do camarão. As primeiras amostras foram analisadas no laboratório de Ciências UESPI/Parnaíba acompanhados pelo Prof. Dr Guilherme Gondolo, Pesquisador colaborador do projeto Biomade, especialistas em peixes marinhos, vinculado ao Laboratório de Ictiologia ? Campus* Heróis do Jenipapo ? UESPI.

Até o momento foram identificados 18 espécies de peixes marinhos representantes de 7 famílias, sendo a mais abundante a Família Sciaenidae. O grupo dos cienídeos encontram-se em água doce, salobra e marinha de todos os oceanos.

O objetivo desse trabalho é realizar o levantamento da biodiversidade marinha e posteriormente, trabalhar estratégias de conservação em parceria o ICMbio/IBAMA.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES