Nos embarques realizados pelo Delta nos dias 12 e 18 de janeiro os técnicos do projeto Biomade, patrocinado pela Petrobras através do Programa Petrobras Ambiental, concentraram as atividades de coletas na Barra da Melancieira e Caju, braços do Delta do Parnaíba.

Esse material foi capturado através da rede de arrasto utilizada na pescaria do camarão. As primeiras amostras foram analisadas no laboratório de Ciências UESPI/Parnaíba acompanhados pelo Prof. Dr Guilherme Gondolo, Pesquisador colaborador do projeto Biomade, especialistas em peixes marinhos, vinculado ao Laboratório de Ictiologia ? Campus* Heróis do Jenipapo ? UESPI.

Até o momento foram identificados 18 espécies de peixes marinhos representantes de 7 famílias, sendo a mais abundante a Família Sciaenidae. O grupo dos cienídeos encontram-se em água doce, salobra e marinha de todos os oceanos.

O objetivo desse trabalho é realizar o levantamento da biodiversidade marinha e posteriormente, trabalhar estratégias de conservação em parceria o ICMbio/IBAMA.