Agentes de trânsito completam um ano de atuação em Luzilândia

Agentes de trânsito completam um ano de atuação em Luzilândia

O grupo hoje é formado por sete agentes | Ascom PML
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com o Projeto de Lei para Municipalização do Transito, a Prefeitura de Luzilândia criou o Departamento de Trânsito e capacitou agentes para ajudar a população no processo de educação no trânsito. No ultimo dia 03 de abril, o Departamento completou um ano de existência e o chefe do Departamento, Carlos Alberto analisa as dificuldades e conquistas neste período.

No processo de municipalização algumas mudanças ocorreram na cidade, como placas de sinalização vertical e horizontal, ruas que sofreram alterações, que antes eram de mão única e passaram a ser de mão dupla e que eram de mão dupla e passaram a ser de mão única, regulamentação de estacionamento, além de várias outras mudanças que confundiam os transeuntes. Responsáveis por fiscalizar, auxiliar e educar a população sobre o trânsito nas vias da cidade, os agentes de trânsito acompanharam de perto as mudanças advindas com o processo.

Carlos Alberto analisa como um ano difícil porque foi um período de adaptação e principalmente de aceitação, como é geralmente o começo de qualquer processo que exige mudanças. ?No inicio muitos não aceitavam os agentes, mais hoje mudou um pouco, isso é um processo e como todo processo é com um tempo e paciência que se chega a qualquer objetivo?, destaca.

Uma das ações que Chefe do Departamento destaca como dificuldade é a conscientização no uso do capacete, Carlos diz não entender a relutância da população em aceitar o equipamento que tem por objetivo unicamente salvar vidas, ?após várias campanhas são poucas as pessoas que de fato aderiram ao uso do capacete, fico triste em saber que ainda continuam morrendo pessoas por falta do capacete, a maioria muito jovem, infelizmente?, diz.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES