Escola Mundica Pimentel inova adotando assunto, transito, como tema transversal

Escola Mundica Pimentel inova adotando assunto, transito, como tema transversal

Crianças aprendem brincando noções de trãnsito | divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Movimento Amigos pela Paz no Trânsito parabenizou a Escola Pública Mundica Pimentel pelo pioneirismo em se tratando do assunto,trânsito, adotando como tema transversal.

Várias pessoas envolvidas e sensibilizadas, educadas e conscientizadas lutam para que Luzilândia tenha um trânsito mais racional, de forma que, não somente pela presença de fiscalizações se use o item obrigatório de segurança, o capacete, mas sim pela educação e conscientização através das escolas, para que Luzilândia tenha suas próximas gerações de jovens menos suicida e menos agressivas nas avenidas e ruas.

Em 2012 tristemente nossa cidade apresentou a média mensal de 1(um) acidente por dia, sendo ,pois, após o processo de municipalização e uso de capacete durante campanhas realizadas, reduzido em 40% os números de acidentes e transferências para o HUT de acordo com dados estatísticos do Hospital Regional Gerson Castelo Branco, realidade essa que pôde ser mudada felizmente, mas muito tem a se fazer ainda.

?Acreditamos no desenvolvimento de um país pela educação, capaz de mudar qualquer realidade. O movimento Protejo Minhas, Uso Capacete e educação no trânsito, trata-se de um sonho de Deus, de um projeto de Deus entregue em mãos humanas, no qual cada esforço para uma qualidade de vida melhor é válido para o irmão, para o próximo, portanto para nossa querida Luzilândia e região?. Comenta Náiguel Castelo Branco, coordenador do Movimento Amigo pela Paz no Trânsito.

Em se tratando de escola privada, a Escola Disneylândia já adota o assunto transito como tema transversal desde o ano passado.

Em Floriano, já existe Lei Municipal em que torna o tema transito como disciplina nas escolas. Nesta semana visando o cumprimento da Lei o Departamento Municipal de Transito e professores das escolas realizaram encontro de capacitação para que os mesmos repassem o tema aos alunos como disciplina.

Dessa forma demonstra-se que com interesse e vontade de ajudar o próximo é possível sim mudar a realidade do transito em cidades do interior do Estado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES