Juíza determina liberdade de jovens

Juíza determina liberdade de jovens

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

JUÍZA DETERMINA LIBERDADE DE JOVENS INDICIADOS POR SUPOSTO ENVOLVIMENTO EM TRÁFICO DE DROGAS

A+A- PrintEmail

Com grande repercussão na noite deste sábado (25),  foram autuados  em flagrante e delito  os dois jovens, Antônio Henrique Mendonça Silva e Pablo Richelle Araújo Teles pelo suposto crime de tráfico de drogas previsto no artigo art. 33 da Lei 11.343/2006, em consonância com outros artigos do Código de Processo Penal.

Hoje porém, a Juíza de Direito Dª. Mariana Cruz Almeida de Sousa homologou ao presente flagrante a permissão da conversão da pena de prisão em flagrante em prisão preventiva, seguindo  que dispõe o art. 310 do CPP. Os termos considerados na decisão é que os jovens até então indiciados, são tecnicamente primários, para tanto sendo realizada a consulta no sistema Themis Web, não sendo identificado nenhum tipo de antecedentes criminais, que fossem imputados aos investigados. Os mesmos não possuem históricos de periculosidade, conduta criminosa e nenhum outro motivo para a manutenção da prisão em regime fechado, ficando os mesmos condicionados as seguintes medidas cautelares previstas no Art. 319 do CPP.

A decisão foi concedida como alvará de  soltura. Atuaram na defesa dos jovens, os advogados Dr. Acelino de Barros Galvão Junior OAB/PI - 13.828 e Dr. Weverson Filipe Junqueira Silva OAB/PI -15.510.

A cidade de Luzilândia ao tomar conhecimento da prisão dos dois jovens, através de uma notificação da página no facebook da Delegacia de Luzilândia surpreendeu-se de forma geral dada tamanha repercussão. Na verdade o que se notou foi que, o assunto causou grande divisão de opiniões.

Nossa redação aguarda o depoimento dos jovens ao público já anunciado pelos advogados dos jovens, Antônio Henrique Mendonça Silva e Pablo Richelle Araújo Teles



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES