Luzilândia escolhe delegados para a Conferência Estadual de Saúde do Trabalhador

Luzilândia escolhe delegados para a Conferência Estadual de Saúde do Trabalhador

delegados de Luzilândia | Ascom PML
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No ultimo dia 30 de maio Luzilândia participou da III Conferência Estadual Etapa Macro Regional para a escolha dos delegados que irão participar da 2ª Conferência Estadual de Saúde do Trabalhador e Trabalhadora (CESTT), que será realizado nos dias 05 e 06 de junho. O evento é organizado pelo Conselho Estadual de Saúde do Piauí (CES-PI) e acontecerá no Diferencial Buffet, em Teresina.

Participaram da Conferência Macro Regional o Senhor Bernardo Martins, presidente do Conselho Municipal de Saúde, o Secretário de Administração Alex Alves, o Sr. Bernardo Braga, que foram escolhidos na Conferência Municipal e fazem parte do Conselho de Saúde do Município.

Participaram também representantes dos conselhos municipais das cidades de Esperantista, Barras, Joca Marques, Campo Largo, Madeiro, Parnaíba, Teresina, Jose de Freitas, Campo Maior, Cabeceiras, Batalha e Porto.

A 2ª CESTT terá como eixo central ?Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora: direitos de todos e dever do Estado?. Entres os assuntos a serem discutidos na Conferência está a organização dos serviços de atenção à saúde do trabalhador, além do controle social, da previdência social, do financiamento do SUS, debates e plenárias.

Outro ponto central da Conferência é a implantação da política nacional de saúde do trabalhador e da trabalhadora e a definição da política estadual de saúde dos trabalhadores. Também na etapa estadual serão debatidos as principais demandas de cada município e será feito um plano de ação para o cumprimento dessas demandas junto aos gestores de saúde.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES