Luzilândia participa de reunião com secretários de agricultura em Porto

Luzilândia participa de reunião com secretários de agricultura em Porto

Secretários de Agricultura | Ascom PML
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os secretários municipais de agricultura do Território dos Cocais reuniram-se na cidade de Porto no ultimo domingo, 30 de março, para dá continuidade a discussão sobre a criação de uma Associação das Secretarias de Agricultura que objetiva receber convênios/contratos com o Estado e a união para ações públicas no âmbito dos municípios associados.

Estiveram presentes o secretário de agricultura de Luzilândia Francisco Carlos (irmão Pimba), Rogerio Coriolano-Coordenador de Aquicultura e Pesca de Luzilândia, a luzilandense e aluna do curso de Técnico Agrícola Jaqueline Araújo; o prefeito de Porto Maninho Gerôncio, seu Secretário de agricultura Marcelino CPT e de Saúde Dr. Danilo; o Prefeito de Madeiro Zé Neto, seu Secretario Agricultura Carlos Silas e representantes da sociedade civil organizada de Porto.

Os secretários pretendem também com a criação da associação regional de secretários de agricultura buscar recursos junto a instituições federais em busca de equipamentos para trabalhar a área, a exemplo de perfuração (para trabalhar a abertura de poços tubulares ), beneficiadoras de arroz dentre outras. Após as discussões e encaminhamentos a iniciativa foi aplaudida por todos os presentes que esperam em breve contar com mais este apoio para o desenvolvimento dos municípios gerando emprego e renda.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES