Manifestação pede reforma da Escola João Francisco que está caindo

Manifestação pede reforma da Escola João Francisco que está caindo

Protesto em frente a escola | Lucas Brito
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma manifestação realizada na manhã desta sexta-feira (28) levou alunos, pais de alunos e professores à frente da Unidade Escolar João Francisco em Luzilândia para reivindicar uma reforma urgente para o prédio que está com parte de sua estrutura caindo e não tem mais condições de funcionar como unidade de ensino.

A Escola construída em 1935, uma das mais antigas de Luzilândia, está com parte de sua estrutura comprometida. As ultimas chuvas ocorrida no município piorou ainda mais a situação do prédio, alunos e professores começaram a perceber estalos e parte do forro desabou, a escola resolveu então interromper as aulas, contou uma mãe.

A Diretora da unidade, Ivanilda Costa, marcou uma reunião com professores e pais para informar sobre o problema e os encaminhamentos que serão feitos para que os alunos não fiquem prejudicados. A Supervisora de Educação do Estado, Diana Aguiar, estava viajando e não participou da reunião, mas autorizou o remanejamento dos alunos para outras escolas do Estado como Luís Teixeira e Francisco Carvalho.

Durante a manifestação os alunos seguravam cartazes pedindo ajuda para a escola, nova estrutura e segurança. De acordo com Estefânia Abreu, uma das mães de alunos matriculados na escola, o objetivo da manifestação era chamar atenção das autoridades para que o prédio não seja abandonado e possa receber a reforma e voltar a funcionar. A manifestação também foi parar na Internet, onde várias pessoas compartilharam um status das fotos pedindo providências das autoridades competentes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES