Número de acidentes aumenta em Luzilândia e novas ações serão tomadas

Número de acidentes aumenta em Luzilândia e novas ações serão tomadas

Reunião com a comissão de Trânsito | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com asfaltamento o trânsito tornou-se mais rápido, e aliado a imprudência de pessoas transitando com alta velocidade e sem capacete, os resultados não poderiam ser diferentes, o número de acidentes envolvendo motocicletas em Luzilândia aumentou. No último fim de semana, em um mesmo dia, pelo menos dois acidentes foram registrados com consequência de um traumatismo craniano e uma fratura de braço.

No primeiro semestre de 2013, dados do Hospital Gerson Castelo Branco mostraram redução em até 40% dos acidentes envolvendo motocicletas, após Campanha pelo Uso do Capacete e Municipalização do Trânsito. Diante de dados extra oficiais do mesmo hospital, onde apontou aumento do número e gravidade dos acidentes no ultimo mês, o Conselho Municipal de Trânsito e a Comissão Amigos pela Paz no Trânsito se reuniram com Departamento de Trânsito de Luzilândia para análise dos aumentos de acidentes e discutir sobre as pintura das faixas e sinalizações verticais entre outras ações.

image2O Departamento de Trânsito informou na reunião que faltam apenas confecção dos canos para fixar as placas, e que as faixas já começaram a ser pintadas. O chefe do Departamento Carlos Alberto, reconhece o perigo e informa que redutores de velocidade físicos e a fiscalização serão retomadas com apoio da PM e Promotoria. ?As blitz também voltarão a acontecer de forma educativa. Também foram encaminhados via Departamento de Trânsito, documentos para integrar o trânsito de Luzilândia ao Sistema Nacional de Trânsito, tornando Luzilândia a décima cidade a se integrar no estado do Piauí?, informa.

A conselheira Professora Luzia do Socorro comenta que ações continuadas e compromissadas com a vida é mais que um ato de cidadão, é um ato cristão, é salvar vidas e acrescenta: ?as próprias pessoas já conscientizadas cobram mais fiscalização, porque viram vários conhecidos serem salvos pelo uso de capacete?, conta

image1

"Para êxito de um trânsito menos violento é necessário três pilares; educação, conscientização e fiscalização, sem um destes o trabalho é ineficiente e ineficaz. A omissão mata, devemos sim todos estar envolvidos nesta luta, Luzilândia já perdeu muitos jovens e dores ficaram nos familiares". Comenta Náiguel Castelo Branco integrante da Comissão Amigos pela Paz no Trânsito.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES