Prefeitura de Luzilândia incentiva coleta seletiva do lixo

Prefeitura de Luzilândia incentiva coleta seletiva do lixo

Coleta seletiva | Ascom PML
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Garantir a destinação correta do lixo é também um dever da população, mas infelizmente não é uma prática comum em pequenas cidades como Luzilândia. A educação ambiental pouco incentivada, e a falta de um local específico para a destinação desse lixo dificulta a prática. Pensando em incentivar os cidadãos à prática da coleta seletiva do lixo, a Prefeitura de Luzilândia colocou lixeiras seletivas em pontos estratégicos e de maior trânsito na cidade.

A ação faz parte do processo de limpeza, embelezamento e manutenção da cidade em que a Prefeita Ema Flora tem investido desde que assumiu seu mandato.

De acordo com a Prefeita, parte do material descartado poderia ser reutilizada por meio da reciclagem. ?As garrafas petes, por exemplo, poderão ser utilizadas para a produção dos canteiros ecológico na localidades Dnocs, onde esse material é bastante necessário?, diz.

Para que o objetivo de manter a cidade limpa seja alcançado, a Prefeita Ema pede também o apoio da população, que destine de forma correta o lixo, que não jogue lixo no chão e que não deixe que animais ou mesmo marginais derrubem as lixeiras colocadas pela cidade. A Prefeitura também disponibilizou um numero (86) 95203852 para que a população entre em contato para reclamações e dicas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES