Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Prefeitura entrega premiação para ruas vitoriosas de Luzilândia

Compartilhe
Google Whatsapp
Siga-nos

Reunidos na praça João José Filho na tarde do último domingo (17), moradores das ruas que participaram do concurso “Luzilândia na Copa, pra frente Brasil”, participaram da entrega das premiações para primeiro e segundo lugar da competição.

O concurso teve o  objetivo de promover de forma saudável uma competição entre ruas e localidades decoradas com o tema da copa. O evento buscou motivar os responsáveis pelas decorações por meio de um incentivo em dinheiro e aquecer a torcida pela seleção brasileira durante os jogos da copa do mundo, evento esportivo de grande importância em todo país.

As inscrições aconteceram gratuitamente na Secretaria de Cultura no período de 08 à 14 de junho, no ato da inscrição o morador levava um canhoto, com o horário de visita dos jurados e os 04 critérios de avaliação: criatividade, originalidade, organização e animação, cada um deles valendo de 0 a 50, com exceção da animação que tinha a pontuação de 0 a 100.

A competição girou em torno  de dez ruas do município que se inscreveram: Rua Bernardo Leão, bairro Bola de Ouro, Rua São Francisco, bairro Caixa D’água, rua Raimundo Martins, bairro Novo Oriente, Conj. José Martins Filho QE e F, Rua Sete de Setembro, centro, rua Durvalino Couto, bairro Novo Oriente, rua Léo Diogo, bairro Novo Oriente, Coronel Egídio, bairro São Domingos, Conj. Raimundo Marques QG C12, Av. Porto Alegre.

Moradores das ruas chegaram ao local com grande animação, em grupos batendo tambores, soprando apitos, esbanjando alegria. O resultado do concurso foi dado antes do jogo do Brasil, dando à Rua Durvalino Couto o primeiro lugar, e ao Conj. Raimundo Marques, Q-G o segundo lugar, com os resultados as duas ruas premiadas comemoraram com euforia a vitória.

“Cada jurado analisou à sua maneira, sem discutir com o outro o resultado ou ter conhecimento da nota dada pelo outro jurado.” “Os moradores das ruas durante as visitas explicaram suas pinturas para os jurados que votaram honestamente, foi tudo transparente.” “Quanto ao suposto resultado antecipado, isso é uma inverdade.” Afirma Jhon Lima.

O secretário de Cultura Jhon Lima, reiterou que os jurados eram pessoas capazes e gabaritadas para julgar, e que os comentários negativos infelizmente fazem parte de competições, mas que há sempre a necessidade de esclarecer certas situações, e para isso deixou a disposição dos moradores da cidade, as fichas de avaliação na sede da Secretaria de Cultura, para o acesso livre aos resultados. E que o aspecto politicagem alegado por alguns, não existiu, pois era uma competição popular e livre para todos, independentemente de lados políticos. “O que temos que entender é que há seriedade nos nossos eventos, e que as especulações não devem ser tomadas como verdadeiras, temos consciência da lisura do evento e da postura dos jurados.”

 class= class= class= class= class= class= class= class= class= class= class= class= class= class= class= class= class= class= class=



Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp
Siga-nos

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar