Simulação de acidente marca campanha da Semana do Trânsito em Luzilândia

Simulação de acidente marca campanha da Semana do Trânsito em Luzilândia

A campanha conta com a realização de palestras, blitz educativas com intervenção teatral e sorteios de capacetes. | Ascom PML
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Desde o último dia 19, várias ações estão sendo realizadas em Luzilândia em comemoração à Semana Nacional do Trânsito, celebrada em todo País entre os dias 18 e 25 de setembro. Nesta sexta-feira (20), as ações foram intensificadas com a realização de palestras, blitz educativas com intervenção teatral realizada por atores do Grupo Cactus de Teatro e sorteios de capacetes.

As intervenções teatrais educativas aconteceram na Praça João José Filho durante o dia de ontem e teve por objetivo chocar as pessoas que por ali passavam explica o Coordenador do Departamento de Trânsito no município Carlos Alberto ?As pessoas ficavam chocadas vendo a cena, era esse o objetivo, mostrar o resultado para quem não usa o capacete de segurança, lá nós explicamos o modo correto do uso do mesmo, as conseqüências tanto na parte financeira "multa" como a possibilidade da perca de um ente querido?, disse.

Na tarde de ontem também foi realizada uma mobilização com motociclistas pelas ruas da cidade. A passeata saiu do balão do Novo Oriente e seguiu até a Praça João José Filho, onde foi realizado sorteios de dez capacetes doados pela Secretaria Municipal de Saúde.

A campanha continua até o dia 25 de setembro com a realização de palestras nas escolas e blitz pelas ruas da cidade.

Professor Carlos fez a maquiagem nos atores do Grupo Cactus.

A Prefeita Ema Flora também esteve presente na abertura das comemorações da Semana Nacional do Trânsito. Ela participou da mobilização nas ruas da cidade com a realização de panfletagem e entrega de adesivos. " Esperamos que as pessoas que conscientize do papel de cada um para que tenhamos um transito seguro no nosso município", disse a Prefeita.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES