“Terrorismo” contra o reajuste da COSIP em Luzilândia

“Terrorismo” contra o reajuste da COSIP em Luzilândia

Pifô Web | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A bomba já estava preparada e caiu no colo de quem mostra está disposto a colocar tudo no devido lugar, inclusive a iluminação pública.

Ora, em meio a toda essa discussão percebemos que nenhum prefeito que assumiu a prefeitura de Luzilândia ao longos dos ultrapassados 15 anos, após a lei que reajustou a COSIP em 2002, se importou com a administração do município.

Em 2002 ficou tudo bem, a COSIP, teve seu valor ajustado de acordo com a quantidade de habitantes e o consumo do município, sem ter prejuízos da prefeitura para com a antiga CEPISA. Tudo bem, tudo beleza ó !!!!! Só que esqueceram dela, a COSIP, passaram 15 anos sem mexer naquela tarifa e o município de Luzilândia passara a tomar prejuízos talão após talão, a cidade da luz passou a acumular contas por cima de contas tornando-se escura, por conta de um passado mais obscuro ainda que, todos os ex-prefeitos, viram o problema se alastrando e nada fizeram para conter os milhões em 

débitos de um município que, hoje, está desmoralizado com a Eletrobrás.

Hoje é fácil "apontar o dedo na cara" de quem não quer continuar escondendo tudo debaixo do tapete e dizer que é o culpado pelo reajuste da tarifa, hoje é tão fácil chegar na dona Maria, lá da esquina, e dizer: "Fulano aumentou a conta de luz, bem feito"!, hoje é fácil sites maliciosos subentender e tentar colocar na cabeça do seu João que 15% de reajuste, ou seja, de 2002 para cá o aumento teria que ser 1% ao ano, se tornarem um aumento exorbitante de 900%, 800%, 400% no talão.

Vamos a realidade? Veja bem a imagem, aqui neste artigo de opinião, em destaque. Comparemos um talão da classe residencial de Luzilândia, local da polêmica, e um do nosso querido município vizinho Joca Marques. Percebe-se uma enorme diferença da cobrança da COSIP daquele município para a nossa polêmica e politiqueira Luzilândia. Enquanto lá cobra-se de COSIP R$9,68 ( nove reais e sessenta e oito centavos) em um talão residencial de consumo de 88kwh, Luzilândia cobra a apenas R$3,40 ( três reais e quarenta centavos) em um mesmo talão de consumo residencial mas com um consumo de 173kwh bem mais SUPERIOR.

É justo o município de Joca Marques com menos postes, menos lâmpadas na cidade, menos residências, menos habitantes com relação ao município de Luzilândia pagar uma COSIP deste valor, que não LÁ NÃO É CONSIDERADA UM ABSURDO? É justo o município de Luzilândia com toda crise elétrica, débitos amontoados e envergonhada em meio a Eletrobrás ficar mendigando uma iluminação pública defasada?

Ou se faz, a partir de agora as coisas entrarem nos eixos ou o município de Luzilândia continua as escuras. O que se ver é, ainda, uma guerra política, um "terrorismo" social, em um ano não eleitoral.

Texto de Jota B Damasceno / Pifô Web



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES