Aconteceu no dia 03 de dezembro, sexta-feira, a IV Conferência Municipal de Educação, CONAE 2022, com o tema: “Inclusão, equidade e qualidade: um compromisso com o futuro da educação brasileira”.

O encontro foi uma realização da Secretaria Municipal de Educação com a Prefeitura Municipal. O objetivo foi constituir um espaço de debate, análise e articulação da política educacional, com a meta de avaliar e revisar o Plano Municipal de Educação, discutir e refletir sobre o novo Plano Nacional de Educação. O momento contou com apresentação cultural que proporcionou uma reflexão sobre o tema inclusão social; leitura do regimento para apresentação dos eixos a serem discutidos.

Manoel Emídio realiza IV Conferência Municipal de Educação - CONAE 2022 - Imagem 1

Manoel Emídio realiza IV Conferência Municipal de Educação - CONAE 2022 - Imagem 2

Manoel Emídio realiza IV Conferência Municipal de Educação - CONAE 2022 - Imagem 3

Manoel Emídio realiza IV Conferência Municipal de Educação - CONAE 2022 - Imagem 4

Manoel Emídio realiza IV Conferência Municipal de Educação - CONAE 2022 - Imagem 5

Manoel Emídio realiza IV Conferência Municipal de Educação - CONAE 2022 - Imagem 6

Manoel Emídio realiza IV Conferência Municipal de Educação - CONAE 2022 - Imagem 7

Manoel Emídio realiza IV Conferência Municipal de Educação - CONAE 2022 - Imagem 8

Manoel Emídio realiza IV Conferência Municipal de Educação - CONAE 2022 - Imagem 9

A Conferência Nacional de Educação (CONAE) é um instrumento importante para a democratização da construção de políticas públicas.

A Prefeita Claudia Medeiros, agradeceu os professores pelo trabalho diário. “Estamos trilhando o caminho certo, investindo em educação. E é isso que seguiremos fazendo. Vamos acolher as demandas apresentadas, e dentro do possível, atendê-las”.

Manoel Emídio realiza IV Conferência Municipal de Educação - CONAE 2022 - Imagem 10

O evento contou com a presença do Secretário de Educação Onaldo Manoel, que enfatizou sobre as conquistas realizadas em 2021 e propostas para 2022. Contou também com a participação do Secretário de Saúde Frank Pires, secretário de Administração Lucas Besserra, secretário de finanças Ailton Medeiros, assessoria jurídica, representantes da Câmara Municipal, representantes da igreja, membros do conselho tutelar, sindicatos, servidores da educação e demais seguimentos da sociedade.