19 Alunos da Escola Estadual são aprovados no vestibular da Universidade Aberta do PI

19 Alunos da Escola Estadual são aprovados no vestibular da Universidade Aberta do PI

Escola Estadual de Massapê do Piauí | Roberto Carvalho
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mais vez uma os alunos da Escola Estadual Rafael Manoel da Costa, localizada no município de Massapê do Piauí-PI, se destacam e conseguem ingressar no Ensino Superior. Dessa vez, 19 alunos e ex-alunos da escola foram aprovados em cursos de Bacharelado e Licenciatura na Modalidade à Distância no Vestibular da Universidade Aberta do Piauí – UAPI - Polo de Jaicós-PI.

A diretora da escola, professora Valéria Cristina da Silva, destacou que a escola trabalha visando à formação para a vida, ofertando uma educação e ensino de qualidade, disponibilizando aos alunos um ótimo material didático, aliado a uma equipe de profissionais bastante competente, que tentam atingir as necessidades e expectativas da comunidade. “Toda nossa equipe tem se esforçado bastante para melhorar a qualidade do ensino da escola, é um trabalho que se iniciou desde a implantação do Ensino Médio, com a então diretora, professora Verocilda Teles, e que estamos dando continuidade”, acrescentou a diretora.

A coordenadora da escola, a professora Veronilda Teles, se mostrou muito feliz e enfatizou que no mundo contemporâneo, em que a competividade se faz tão presente, a busca por uma educação de qualidade e uma boa qualificação profissional é essencial. “Investir na formação é primordial e o compromisso da nossa equipe com os estudantes e suas respectivas famílias é lhes proporcionar um ensino de qualidade”, destacou a coordenadora.

O ex-diretor da escola e atual Supervisor de Ensino, professor Júnior Coutinho, disse está muito contente com a conquista dos aprovados e enfatizou o papel da escola nesse processo: “A nossa escola tem trabalhado constantemente na preparação dos alunos para o exercício da cidadania nos seus aspectos social, humano e intelectual e para o mundo do trabalho. Consequentemente, os alunos têm alcançados resultados expressivos em exames classificatórios, vestibulares e no ENEM”. Ele destaca ainda que os alunos estão cada vez mais se sentido capazes para o ingresso no ensino superior e isso tem feito toda a diferença. “Como eu sempre digo: o mérito é dos alunos, nós professores, funcionários e equipe gestora apenas procura contribuir para o sucesso de nossos alunos”, finalizou o professor Júnior Coutinho.

A equipe gestora, professores, alunos e pais de alunos da Unidade Escola Rafael Manoel da Costa parabenizam os aprovados e desejam muito sucesso nessa nova jornada.

Veja a lista dos alunos aprovados e seus respectivos cursos:

BACHARELADO EM SISTEMAS DE INFORMACAO

Maria Laiane de Carvalho Costa Santos, Francielton de Carvalho Lopes,Karine Alencar Carvalho, Maria Karoline Santana Veloso, Pedro José Veloso Júnior, Marla Gomes Alves.

LICENCIATURA EM FISICA

Frank Veloso Macedo, Ivoneide da Costa e Paiva, Rakel Reis Macedo, Josefa Aparecida Ferreira, Francisco Luiz de Carvalho Veloso, Maria de Jesus Alves Araújo.

LICENCIATURA PLENA EM HISTÓRIA

Kilson Evangelista Santos Costa

LICENCIATURA EM MATEMATICA

Agnaldo Antão de Carvalho, Gilmar Coelho Barbosa, Rogério Sousa Gomes, Jose de Carvalho Lopes, Raimundo Antão de Carvalho Neto, Ozael Zacarias de Carvalho.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES