Chico Carvalho acompanha a elaboração do projeto da adutora de abastecimento de água da cidade

Chico Carvalho acompanha a elaboração do projeto da adutora de abastecimento de água da cidade

Iniciado a elaboração do Projeto da Adutora | Roberto Carvalho
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Chega ao município de Massapê do Piauí os técnicos da Empresa responsável pela a elaboração do projeto executivo da adutora da Barragem Dr. Hildo Diniz na localidade Caraíbas que levará água as torneiras nas residências da sede do município.

O Prefeito Chico Carvalho assinou recentemente a ordem de serviços dos trabalhos em favor da empresa com o prazo máximo de 90 dias para conclusão do projeto mais em virtude da pressa da Codevasf será concluído em um menor prazo possível.

Diante da pressa exigida pela Codevasf à empresa iniciou os trabalhos nesse domingo (24) com a sondagem do solo, estudos foram feitos e demarcado o local onde será construído a ETA ? Estação de Tratamento de Água.

Mesmo já existindo um reservatório de água construído de outro projeto, foi também demarcado a construção de mais um reservatório tendo em vista que o projeto em elaboração é pra duração de 20 anos e o reservatório existente não suportaria o aumento da demanda por esse período haja visito necessidade de outro reservatório para dar suporte.

A empresa vai realizar a demarcação em todo percurso da adutora que é de 12 km da Barragem até a sede do município, o projeto esta sendo elaborado obedecendo aos critérios e normas técnicas de engenharia por se tratar de abastecimento envolvendo estação de tratamento.

Outro projeto relacionado à mesma obra, esta sendo elaborado, a rede de energia elétrica, será construída uma rede primária de 13,8 kv com extensão de 1,5 km para atender a estação de tratamento que será construída nas proximidades da Barragem Caraíbas.

Mesmo com as poucas chuvas caída no município a Barragem garante o abastecimento da cidade, com aproximadamente 80% do seu acumulo de água faltando menos de dois metros para transbordar.

O prefeito Chico Carvalho acompanha de perto o trabalho da empresa na elaboração do projeto da adutora.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES