Exército Brasileiro fiscaliza Operação Pipa na zona rural

Exército Brasileiro fiscaliza Operação Pipa na zona rural

Exército fiscaliza operação Pipa | Roberto Carvalho
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em missão designada pelo comando do 25° Batalhão de caçadores sediado em Teresina vistaram o município de Massapê do Piauí, nesta quinta-feira 8, para acompanhar a eexcução do Programa Emergencial de distribuição de água através de Carro Pipas, na zona rural do município.

A visita teve como principais objetivos fiscalizar o andamento do Programa e realizar ajustes que aumentem a eficiência dos serviços. O Programa tem objetivo levar água potável para consumo humano as comunidades afetadas pela seca.

A equipe comandada pelo 3° SGT Edson Alves Falcão Junior na sua missão além dos procedimentos rotineiros fez visitas as comunidades rurais, para ver as condições e a frequência de como está sendo distribuída a água para as comunidades rurais.

O município de Massapê do Piauí é abastecido com oito (08) caminhões contratados pelo Governo Federal através do Ministério da Integração Nacional, ficando o Exército Brasileiro responsável pela fiscalização e coordenação da distribuição da água nas áreas atingidas. 

Os caminhões são distribuidos em oito rotas, em cada comunidade tem um controlador, morador da comunidade que acompanha a distribuição para os demais moradores, são quase 100 mil reais investido pelo governo para levar água a população.

Os carros pipa, coletam água nos mananciais autorizados pelo Exército através do laudo de potabilidade na vizinha cidade de Jaicós e distribui para as famílias cadastradas no programa, a água é tratada com cloro, o programa possui uma frequência regular que tem o objetivo de fiscalizar a frequência que os carros comparecem,  através de um aparelho chamado GPIPA instalado no caminhão, além de uma frequência que os controladores assinam quando recebem a água na zona rural.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES