MASSAPÊ: Caminhada contra Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes será nesta quinta (16)

MASSAPÊ: Caminhada contra Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes será nesta quinta (16)

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura Municipal de Massapê do Piauí através da Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com CRAS ? Centro de Referencia da Assistência Social, PETI, CMDCA ? Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Conselho Tutelar e a sociedade civil promove neste dia 16 de maio vários eventos ilustrativos ao combate a exploração sexual contra crianças e adolescentes.

Toda programação iniciou desde o dia 09 de maio com oficinas e palestra sobre o tema, e no dia 16/05 a partir das 16:30 haverá uma mobilização com uma caminhada iniciando no Posto Cavalcante até a praça Matias Costa no centro da cidade, com faixas, cartazes, exposição de vídeos e relatos intitulado ?Faça Bonito, Proteja nossas Crianças e Adolescentes?.

Em 18 de maio - Dia Nacional de luta contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, a campanha tem como símbolo uma flor, acompanhada da frase ?Faça Bonito. Proteja nossas Crianças e Adolescentes?, lembrando-se do cuidado e da necessidade de defesa do direito de meninas e meninos crescer de forma saudável e protegida.

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes vem manter viva a memória nacional, reafirmando a responsabilidade da sociedade brasileira em garantir os direitos de todas as criança e adolescentes.

Lei Federal nº 9.970 ? Institui o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infanto-juvenil

?Art. 1º. Fica instituído o dia 18 de maio como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes?.

DADOS:

A violência sexual contra crianças e adolescentes, principalmente entre crianças até 9 anos de idade, é o segundo principal tipo de violência, ficando pouco atrás apenas para as notificações de negligência e abandono. Pesquisa feita pelo Ministério da Saúde mostra que, em 2011, foram registrados 14.625 notificações de violência doméstica, sexual, física e outras agressões contra crianças menores de dez anos.

Os números são do sistema de Vigilância de Violências e Acidentes (Viva) do Ministério da Saúde. O Viva possibilita conhecer a frequência e a gravidade das agressões e identificar a violência doméstica, sexual e outras formas (física, sexual, psicológica e negligência/abandono).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES