Criadores de ovinos e caprinos participam de evento em Betânia do Piauí

Criadores de ovinos e caprinos participam de evento em Betânia do Piauí

Criadores de ovinos e caprinos participam de evento de caprinocultura | Roberto Carvalho

Uma caravana de criadores de ovinos e caprinos do município de Massapê do Piauí ambos sócios da Associação de Caprinos e Ovinos de Massapê do Piauí ? ASCOMASSA visitaram as unidades produtivas de caprinos no município de Massapê do Piauí.

Uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Massapê do Piauí através da Secretaria Municipal de Agricultura e a Ascomassa e parceria com o Emater Sebrae. A ASCOMASSA - Associação de Caprinos e Ovinos de Massapê do Piauí foi fundada recentemente no município com o principal objetivo de apoiar os criadores com novas técnicas e conhecimentos sobre o a cadeia produtiva da ovinocaprinocultura, a entidade conta com apoio da Prefeitura Municipal de Massapê do Piauí através de Secretaria de Agricultura.

O evento teve a mediação do senhor Domerval Luz técnico do Emater e do senhor Manoel Inácio do Sebrae, 25 criadores de Massapê do Piauí participaram do evento, na oportunidade foram visitadas quatro unidades produtivas na cidade de Betânia, Comunidade Algodões, Furnas I e II e Barro Branco, todas unidades produtivas foram somado esforços da Associação Ascobetânia.

Segundo informações do Secretário de Agricultura Antônio Filho dois reprodutores da raça Dorper será adquirido pela administração municipal e doado para Ascomassa para produzir raça no criatório do município no município de Massapê do Piauí.

O principal objetivo da visita nas unidades produtivas é ver novas experiências no modelo de criação de ovinos e caprinos predominante na região, principalmente no que diz respeito a melhoramento da genética, forragem nativa e artificial, formação de silagem, feno comercialização e se possível implantar estas experiências nas unidades produtivas de Massapê do Piauí, afirma Domerval Luz.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link




As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES