MASSAPÊ: Prefeito Chico Carvalho implanta NASF e inaugura Centro de Fisioterapia

MASSAPÊ: Prefeito Chico Carvalho implanta NASF e inaugura Centro de Fisioterapia

Prefeito implanta NASF e centro de Fisioterapia | Roberto Carvalho
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito de Massapê do Piauí, Francisco Epifanio Carvalho Reis ?Chico Carvalho? (PP), inaugurou na noite de ontem, terça-feira, dia 18, o Centro de Fisioterapia da Unidade Básica Avançada de Saúde (UBAS), como também implantou oficialmente no município o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF). A solenidade foi muito bem prestigiada pelo povo Massapeense, profissionais e autoridades constituídas.

Além do prefeito Chico Carvalho também esteve presente à primeira dama Veronica Cavalcante secretária de Saúde, vice-prefeita Luiza Cecília, vereador Presidente da Câmara Antônio Augusto, vereadores, Rivaldo Carvalho, Nanam, Elder Morais e Didi, Secretários (as) municipais, Remédios Morais, Reinaldo Carvalho, Austriberto Carvalho, Bruna Leal, lideranças politicas, além da população em geral.

Na oportunidade, também foram apresentados os novos profissionais contratados através do NASF, que são elas: As fisioterapeutas Adelaide Esmero e Marilândia Farias, a Nutricionista Dayara e a Fonoaudióloga Cristianne Coêlho Ramos todos já em atividades desde o mês de fevereiro.

A Secretária de Saúde, Veronica Cavalcante, deu boas vindas aos novos profissionais contratados, falando dos avanços na saúde Pública do município, com a implantação do NASF a saúde vai atingir um maior número de pessoas atendidas, por meio de ações coletivas que visam à prevenção, auto cuidado, controle de saúde, visitas domiciliares para avaliação e orientação de pacientes e famílias, e a aproximação das equipes e os moradores, ao tempo que parabenizou o povo de Massapê do Piauí pela nova conquista.

O enfermeiro, Àtila Araújo, destacou que o Núcleo de Apoio à Saúde da Família de Massapê do Piauí tem como objetivo apoiar a consolidação da Atenção Básica, ampliando as ofertas de saúde em áreas como Fisioterapia, Nutrição e Fonoaudiologia. Ele lembrou que pelo incentivo do prefeito Chico Carvalho encaminhou o projeto ao Ministério da Saúde e que em tão pouco tempo foi aprovado.

O prefeito Chico Carvalho destacou sua satisfação com mais um benefício viabilizado por sua gestão através da Secretaria de Saúde, como também manifestou plena confiança no trabalho dos novos profissionais contratados, Chico Carvalho ressaltou os avanços no setor de saúde desde que assumiu a Prefeitura, lembrando que muitas conquistas ainda estão por vir, como aquisição de uma nova ambulância e a ampliação dos Postos de Saúde e aquisição de equipamentos para os atendimentos dos profissionais, estamos construindo uma UBAS no povoado São Francisco, uma obra de muita importância pra aquele povoado, finaliza.

O objetivo do NASF é ampliar a abrangência das ações de Atenção Básica, o NASF é constituído por equipes compostas por profissionais de diferentes áreas de conhecimento, e já estão atuando desde o mês de fevereiro em parceria com os profissionais das Equipes de Saúde da Família - ESF, compartilhando as práticas em saúde nos territórios das ESF.

O Núcleo de Apoio à Saúde da Família ? NASF está funcionando na Unidade Básica Avançada de Saúde José Joaquim de Morais de segunda a sexta no 8hs às 12hs e de 14hs às 17hs.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES